UM ESPAÇO ONDE ESCREVEREI SOBRE TUDO, SOBRETUDO, SOBRE TUDO QUE SEJA CAPAZ DE CAPTAR A MINHA ATENÇÃO. UM ESPAÇO ONDE O LIMITE NÃO LIMITA - APENAS DELIMITA.
Siga-me no Facebook
https://www.facebook.com/celestino.neves1
comentar
publicado por cneves, em 14.12.13 às 22:44Link do post |  O que é? | favorito

(Esta era a fila - permanentemente 'alimentada' - já muito próximo das 17 horas (hora do encerramento).


Hoje foi um Dia com 'D' grande para a nobre Instituição Bombeiros Voluntários de Ermesinde!

 

A sua história, o seu património - humano e material - o relevante papel que desempenha no nosso Concelho, já não eram compatíveis com a falta de dignidade que se vivia dentro de portas, promovida e alimentada por um comandante que se excedia nas suas competências, perante a estranha imobilidade dos detentores da fatia maior do poder estatutariamente atribuído.


Impotentes? Manietados por 'invisíveis' laços? Coniventes?

Provavelmente, um pouco de tudo isto...

 

Valeu (quase) tudo para evitar o volte-face que hoje ocorreu, desde o enorme cartaz afixado no prédio em frente ao quartel apelando ao voto na Lista 'A', aos comunicados ofensivos metidos nas caixas de correio, à profusão de comunicados afixados em tudo que era espaço livre junto à entrada, 'informando' - tentando condicionar psicologicamente, digo eu - os sócios de que ao contrário do que poderiam pensar, "o comandante tem contrato até final de 2016, independentemente de ganhar uma ou outra lista"!

 

Quase não acredito, que alguns amigos, pessoas que conheço de 'outras lutas', tenham aceitado participar nesta "quase fraude" em que se transformaria este acto eleitoral, caso ganhasse a lista A!

 

Ainda bem que a "quase fraude" foi travada!

E foi-o com a melhor resposta que os sócios poderiam ter dado, isto é, com uma participação que excedeu todas as expectativas mais optimistas!

 

Parabéns aos dignos e tão vilipendiados vencedores, mas parabéns sobretudo a nós todos, que tanto precisamos de um Corpo de Bombeiros Voluntários estabilizado, respeitado e também respeitador dos direitos de todos os seus colaboradores, que são no fundo, o seu mais importante património.

 

Nota final: Obviamente que a partir de agora, tudo aquilo que legalmente possa ser feito no sentido de destituir o comandante que tanta instabilidade e tanto descrédito tem promovido no interior desta Instituição, deverá sê-lo - com a maior brevidade que seja possível! 

Carlos Teixeira já tem muito pouco (ou quase nada) a ver com o espírito de Bombeiro!

Ele é já há muito, um 'corpo estranho' nos Bombeiros Voluntários de Ermesinde - e hoje, isso ficou claramente provado!


Contrato até 2016? Essa é boa!

tags:

Alvaro barbosa a 15 de Dezembro de 2013 às 11:17
Bom dia. Parabéns há grande vencedora, lista B. Os sócios mostraram bem o descontentamento que tinham com a DIRECÇÃO DERROTADA. De nada valeu tudo o que fizeram com falsas declarações. Outras atitudes que foram tomadas, e que nunca vi numas eleições. O tal grande cartaz apelar o voto na lista A, os tais cartazes informativos que diziam que o Comandante tem contrato até 2016. E por ultimo os elementos da EX DIRECÇÃO andarem para trás e para a frente, que mais pareciam mordomos a cumprimentarem e a falarem com os associados. Nunca vi e que eu tenha conhecimento esta atitude é proibida por lei. Mas de nada lhes valeu, os sócios decidiram que não são pessoas competentes e de confiança para lá estar. Quanto ao Comandante ter contrato até 2016 essa é muito boa. Entendo que ele próprio devia demitir-se,porque os sócios não o querem lá. Em ultimo caso o que é mais vergonhoso é os sócios se juntarem e verem a forma de o expulsarem e ir para onde foi a direcção. A B

Anónimo a 16 de Dezembro de 2013 às 13:04
Caro Amigo e Sr Celestino:

Cá, de longe, foi através do seu blogue que acompanhei esta saga dos Bombeiros de Ermesinde.

Não posso deixar de, publicamente, louvar o seu espírito de missão, a sua dedicação às causas justas. Espero que nunca se canse de zurzir em toda a podridão que campeia pelo nosso Concelho. Vencida esta cruzada, outras mais surgirão, certamente, e o meu Caro Amigo é a pessoa certa para as denunciar, motivando-nos, a todos, no sentido da verdade, da transparência e da legalidade.

Um Abraço Amigo

J Silva Pereira

maria a 16 de Dezembro de 2013 às 20:58
Boa noite!Estamos todos de parabéns pois ganhamos todos com estas eleições.Os bombeiros ganharam nova direção com esperança e sentimento de espírito de equipa,os cidadãos ganham bombeiros com ainda mais satisfação e vontade de fazer sempre mais e melhor e vejam bem até antiga direção ganhou:um bilhete de ida para longe.como se vê todos ganhamos algo.SR.CELESTINO continue a defender as causas em que acredita porque tem feito um bom trabalho.Quanto ao contrato do comandante será que ninguém explica e esses senhores tão cultos que existe uma coisa chamada suspensão de contrato por justa causa?tinham a obrigação de não levantar esta questão visto que nesse meio estáo inseridos uns seres que pouco se importam com contratos e só olham para o seu umbigo.o que me deixa feliz é que aos poucos o povo vai abrindo os olhos ainda que muito lentamente e os carneiros grandes vão ficando pelo caminho.

cneves a 16 de Dezembro de 2013 às 21:37
Obrigado pelo incentivo, caros amigos. Ainda bem que tenho tido a sorte e o discernimento para escolher as boas causas. E é bom quando ganham os bons, como foi o caso dos Bombeiros.
A próxima batalha será (tentar) ajudar na vergonhosa situação da falência da SEC , um 'caso de polícia' a merecer algum gás.
O Artur Carneiro merece o meu empenho. E os trabalhadores que ele tratou abaixo de …coisas ainda merecem mais!
CN

maria a 16 de Dezembro de 2013 às 21:58
se todos tentasse mos era otimo,este caso da SEC é um escândalo de todo o tamanho,só me pergunto como é que é possivel o tribunal que anda a fazer?Da minha parte pode contar com os comentários e com o que consigo fazer passar de boca em boca porque este trabalhadores são humanos e têm direitos.A UNIÂO FAZ A FORÇA,e parabéns SR.Celestino porque manter o discernimento de escolher boas causas quando se está rodeado de.....não é fácil FORÇA

Dezembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
13

16
17
18
19
21

22
23
24
25
26
27

29


Outros terrenos que possuo
TERRA MOLHADA - Promessa de frutos maduros, de abundantes colheitas... Bênção das primeiras chuvas de Verão... Doce perfume de terra molhada http://terra-molhada.blogs.sapo.pt ______________________________________________________________ O ENCLAVE - Um território autónomo onde a Constituição aprovada democraticamente pelo único habitante, tem também ela um único artigo: LIBERDADE ponto final parágrafo. http://comunidade.sol.pt/blogs/celestinoneves/default.aspx _________________________________________________ https://www.facebook.com/celestino.neves1
A ditadura das horas
comentários recentes
O problema é que ficam as duas mãos sujas
Carlos Teixeira... que engano desagradável! Estava...
Meu Caro,Uma rectificação:O Juiz em causa chama-se...
Sabe que eu pensei em 3 pessoas, que por acaso cos...
Caro Amigo e Sr. Celestino Neves:Uma vez mais, con...
Sr. Celestino Neves, mais uma deste grupo que apre...
Amigo Celestino,Como sabe, o município onde vivemo...
Assino por baixo Celestino, pese embora saber que ...
Meu caro Neves,De um autor que bem conheci, foi me...
Amigo Neves,Quando se trata de arrebanhar votos, d...
7 anos de aterragens
pesquisar
 
NÃO AO ACORDO ORTOGRÁFICO
AO_1
DISCLAIMER
1) All pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it. (Todas as imagens aqui postadas, foram retiradas da internet. Se tiver direitos de autor sobre alguma delas, envie-me um e-mail e imediatamente a mesma será devolvida). ______________________________________________________________ 2) Este espaço é um Blog pessoal. O que aqui se publica responsabiliza apenas o seu autor, independentemente das funções que eventualmente exerça ou cargos que ocupe em quaisquer organizações, instituições ou quaisquer outras formas de intervenção cívica, política ou outra.
blogs SAPO