EU JÁ DESCONFIAVA...
Ministro da Saúde italiano alerta Gravatas são responsáveis pelo aquecimento global Quer ajudar a combater o aquecimento global? Tire sua gravata, afirmou o Ministério da Saúde italiano, numa campanha em prol do uso roupa casual no emprego |
O apelo é para que os patrões deixem seus funcionários vestirem roupa casual durante o verão para que os aparelhos de ar condicionado possam ser desligados.
«Tirar sua gravata imediatamente diminui a temperatura do corpo em cerca de 2 a 3 graus Célsius», afirmou o ministério num comunicado.
«Permitir um uso mais sensato do ar condicionado resulta numa poupança de electricidade que protege o meio ambiente».
![]() | 3a-feira , 17 Julho |
Eu bem que andava desconfiado que aquela peça horrorosa que as convenções sociais decidiram transformar em complemento obrigatório do nosso vestuário - do masculino sobretudo - em determinadas situações, deveria ter efeitos bem mais maléficos do que o apesar de tudo significativo incómodo que provocava aos respectivos utilizadores...
Aqui para nós, eu até tinha uma secreta esperança (que só agora me atrevo a tornar pública) de que um dia, alguém descobrisse uma contra indicação tão forte, tão forte para o seu uso, que a humanidade não teria outro remédio senão substitui-la por outro adereço...
Só não imaginava, que esse acontecimento - para mim um autêntico salto civilizacional - tivesse como protagonista um...ministro!
De facto, os avanços científicos costumam envolver antes de mais... exactamente: - os cientistas e raramente os ministros!
De qualquer forma, vou passar por cima desse insignificante pormenor - afinal um ministro, com alguma boa vontade de quem o vê, pode ser equiparado a um cientista, não pode? - e aproveitar desde já esta indicação que vem de cima, para me baldar definitivamente e assumir de uma vez por todas o meu lado informal!
E vai ser já na primeira oportunidade que se me apresenta: - o casamento da minha querida sobrinha Carla, que é no próximo mês de Agosto!
Há notícias que chegam no momento oportuno... Ufa!
PS: Tenho à volta de 25 gravatas, algures numa gaveta do meu quarto - juro que todas oferecidas! - e fico agora sem saber que destino lhes devo dar.
Aceito - aliás, peço encarecidamente! - sugestões...
Normalmente, o vestuário em bom estado que já não usamos, é oferecido a Instituições de Beneficência , mas neste caso...