REFAZENDO UM TÍTULO...
"Acção Social Escolar usada para pagar Magalhães"
Este o título do CORREIO DA MANHÃ que eu - com a devida vénia - refaço da seguinte forma:
"Acção Social Escolar usada para pagar propaganda do governo"
Sim, porque no fundo, tudo que gira à volta da "menina dos olhos" de José Sócrates, não passa disso mesmo: Propaganda pura e dura.
A propósito deste assunto mal-cheiroso, ouvi hoje uma cronista no Programa da Manhã da Rádio Renascença a dizer que "o Magalhães cheira mal desde o dia em que o governo autorizou que fosse gravado numa escola um vídeo de promoção do dito envolvendo crianças sem o consentimento dos pais"...
Eu diria de uma forma um pouco mais radical, que ele cheira mal desde o dia do parto, ou até mesmo, desde o dia da sua concepção "extra conjugal" e fora do mais elementar dever de fidelidade ao País - a"consorte" traída por Sócrates na relação clandestina que estabeleceu com JP Sá Couto e que levou à consumação do acto.
Cheira portanto muito mal já desde essa altura, mas também isso não é nada que nos espante por aí além. Para admirar mesmo, seria se o Magalhães, sendo uma emanação da cloaca pestilenta e fervilhante de onde brotam a maior parte das acções da corja, cheirasse a lavanda...
Fica portanto demonstrado o verdadeiro empenho do primeiro-ministro em prole dos mais desfavorecidos quando autoriza que se utilize desta forma vergonhosa dinheiro destinado aos apoios sociais aos alunos mais carenciados, para este fim verdadeiramente espúrio.