O PAÍS DE SÓCRATES...
...De Sócrates e da cambada que lhe dá suporte na casa onde se legisla, composta também - para além dos que a ele se ligam por um cordão umbilical enfeitado de punhos cadavéricos e rosas em tempos vermelhas e hoje desoladoramente mirradas - pelos que por ali rompem como os demais, os fundos das cadeiras e os fundilhos das calças fingindo por vezes que discordam dele e dos seus acólitos, afivelando nos rostos esgares de fingida zanga, ameaçando com moções de rejeição, com chumbos e não sei que mais, mas no fundo lá lhe vão fornecendo o "oxigénio" de que precisa para mesmo reduzido a um só pulmão (a "minoria absoluta" de que dispõe) continue a conduzir o País rumo ao "precipício final"...
O copy-paste que se segue é um fragmento de notícia de um artigo do JN de hoje e é infelizmente apenas um entre muitos exemplos do que acabo de dizer.
Assaltantes de carrinhas de valores todos à solta
00h41m
Gangue suspeito de 30 roubos sai da cadeia por excesso de prisão preventiva.
Os membros de um gangue que terá estado ligado a cerca de 30 assaltos a carrinhas de transporte de valores, entre 2004 e 2006, já estão todos libertados, apesar de condenações que oscilaram entre dois e nove anos de cadeia.
A ordem de soltura do único arguido que ainda estava detido ocorreu há duas semanas. O grupo ficou conhecido como "gangue das carrinhas" e foi detido, pela PJ do Porto, em Janeiro de 2006, após um assalto a uma viatura de transporte de dinheiro no Porto, quando regressava a uma garagem "esconderijo", em Vila Nova de Gaia.
Naquele local foram apreendidos 17 carros de luxo - teriam sido roubados através do método de "carjacking" - e um arsenal de armas, entre as quais granadas, material explosivo, uma metralhadora "kalashnikov", "shot-gun", várias pistolas e ferramentas.
(...)