SÓCRATES "A CORES"...
Sócrates vai a plenário defender casamento gay
DN-Hoje
O primeiro-ministro resolveu assumir, ele mesmo, a defesa da proposta do Governo que legaliza os casamentos homossexuais, no debate que ocorrerá amanhã na Assembleia da República, confirmou o DN.
A decisão de Sócrates pretende dar um sinal político de que a proposta é central para o Governo.
Pela bancada socialista falarão também Francisco Assis, Miguel Vale de Almeida (o primeiro deputado português assumidamente gay) e Ana Catarina Mendes.
Estou curioso para ver - espero que o "Canal Parlamento" faça um zoom de quando em vez sobre a bancada do governo - se o engenheiro vai de "bandeira desfraldada" ou se vai limitar-se à linguagem característica da função "abolir uma descriminação, igualdade de direitos, minorias, blá-blá-blá"...
A gente sabe que por mais protocolar que ele tente parecer, esta é uma causa à qual ele dedica grande parte da sua energia. Esta é mesmo A CAUSA e amanhã vai ser o seu dia!
Não sou homofóbico, tenho muitos amigos de gostos e tendências semelhantes às que Sócrates defende e não acho que seja por aí que venha mal ao mundo.
Ao contrário, já acho uma autêntica vergonha esta espécie de "santa aliança" espúria entre os vários Partidos da esquerda e pseudo-esquerda, aliados circunstancialmente - uns por opção convicta outros por mero tacticismo - para passarem por cima da Petição Popular com mais de 90 mil assinaturas!
Eu assinei e (apenas) pretendo que haja um referendo! Quem tem medo de ouvir o Povo?