CAVACO COM "BOLINHA"...
Santana Lopes condecorado pelo Presidente da República por exercício de "funções públicas de alto relevo"
De Fátima Guerreiro (LUSA) – Hoje
Se alguém (ainda) tinha dúvidas de que o País de que todos gostamos já não existe e precisa urgentemente de ser reinventado, elas ficam aqui completamente desfeitas.
Temos um governo incompetente, liderado por um homem também destituído de mediana competência e que ainda por cima, colecciona acusações de corrupção que por força da "ausência de cegueira" da Justiça - sendo que neste caso ausência é defeito - continua a desgovernar-nos impunemente.
Temos Deputados que mandam às malvas as suas obrigações para com o Povo que os elegeu e negoceiam com o governo - às claras ou por debaixo da mesa - pactos espúrios que na maioria dos casos, nada têm a ver com os respectivos programas com que se apresentaram a sufrágio.
A agravar tudo isto, tornando ainda mais urgente a tal reinvenção de Portugal, temos agora (agora?) um Presidente da República aos ziguezagues, a exercer a sua magistratura ao sabor de interesses escondidos e com uma agenda nem sempre (quase nunca) clara: Numa determinada altura do seu mandato andou a passear o engenheiro Sócrates ao colo, mais tarde quase se levantou em armas contra o dito. A juntar a tudo isto, continua aparentemente engajado em torno de um projecto do seu Partido de sempre para cuja implementação parecem começar a despertar agora lentamente (muito lentamente...) alguns hibernados políticos do nosso passado recente.
É o caso de Pedro Santana Lopes, que tem "andado por aí" meio adormecido - numa espécie de hibernação pendular - e que agora seguramente vai ganhar algum fôlego com esta condecoração.
Haja decoro! Há atitudes que raiam a pornografia - se é que o termo se pode aplicar em política...