O "HOMEM BOMBA"
Sócrates recusa ser substituído sem eleições legislativas - DN, hoje
Silva Pereira: substituição de Sócrates resolve-se nas eleições - PÚBLICO, 12-02-2010
É caso para dizer "chamem o negociador". Parece que o homem se barricou no Largo do Rato, tem uma série de gente com ele, mas não existe ainda a certeza se são (todos) reféns, ou se pelo contrário, optaram voluntariamente por se deixar explodir com ele - fazendo com que o resto dos portugueses apanhem com os "estilhaços" - e com a porcaria que virá agarrada aos mesmos.
Mas será que do PS de António Macedo, Mário Soares, Tito de Morais, Salgado Zenha, Raul Rego, Vasco da Gama Fernandes, Mário Cal Brandão, António Arnaut, para só citar alguns, não resta ninguém com discernimento e patriotismo capazes de colocar a camisa de forças a este "homem bomba" antes que ele consiga carregar no botão?
Não sou apoiante do PS - longe disso - mas reconheço que se quisermos continuar com esta República e prescindir por mais algum tempo ainda de uma mudança mais radical, este Partido faz falta.
Mas não com gente destas, como Sócrates, Silva Pereira, Santos Silva, Francisco Assis, Ricardo Rodrigues e outros do género!
Fora com eles e basta de transigências e de negociações às escondidas com PP's e PSD's - como aconteceu com o Orçamento de Estado - que só fazem é aumentar o risco de implosão do País!
Se querem continuar a merecer a maioria relativa que o Povo vos deu nas últimas eleições, livrem-se das más companhias, arejem a casa e então sim, podemos continuar a conversar!