ALFENA - A TERRA DO "TAM-TAM"...
Pegando no exemplo da viagem de regresso, é mais ou menos por alturas do "Portal do Ribeiro" que começo, contra o que é meu hábito, a soltar um ou outro palavrão contra as malditas caixas de saneamento e águas pluviais que, apesar dos zig-zag e do risco acrescido para a condução, não consigo evitar de todo.
Tenho até uma forma muito própria de apresentar Alfena, sempre que alguém que não a conhece viaja comigo: "Atenção pessoal! Vamos entrar na terra do tam-tam!".
Costumo dizer isto aí uns 100 ou 200 metros antes de cruzar a "fronteira" entre Água Longa e Alfena: É que assim não tenho necessidade de descodificar a estranha designação toponímica, porque mal passamos o monumental Portão, os meus acompanhantes ficam logo a perceber!
Hoje o JN dedicou uma reportagem a esta maravilha de acessibilidades que temos o privilégio de poder usufruir.
Já sabemos que, como sempre acontece em idênticas circunstâncias, vamos assistir ao habitual ping-pong das culpas entre a nossa "dinâmica" Autarquia e a empresa Estradas de Portugal... Enquanto isso, as oficinas de mecânica e de venda de pneus vão facturando um dinheirito extra!