O "BANDO DESARMADO"...
Este governo com "prazo de validade" já esgotado, age em causa própria e dos amigos e não no interesse do País.
E causa própria, tem aqui - no caso das SCUT Norte e Costa de Prata - exactamente mesma carga negativa que tiveram os negócios do Freeport, do aterro da Cova da Beira e outros em que Sócrates tem andado enredado nos últimos anos.
Esta notícia só vem agravar o medo que começo a sentir de mim próprio, ao constatar que mais vezes do que devia, dou por mim a concordar com aquelas posições mais extremistas com que vamos convivendo um pouco no nosso dia a dia aqui pelo Norte do País e que começam a equacionar com alguma consistência a hipótese de uma "declaração unilateral de independência"!
D.Afonso Henriques conquistou Lisboa aos mouros, mas depois nas voltas da vida, eis que os "novos mouros" se organizaram e cá estamos nós - Região Norte deste País (Berço da Nação incluído) a alimentar a voracidade insaciável de Lisboa para quem a fatia do Orçamento que lhe é devida na proporção a que tem direito, já não chega.
Àqueles que justificadamente se sentem cada vez mais inseguros com o aumento da criminalidade eu digo que ainda não viram nada!
Concorrendo em pé de igualdade com aqueles muitos que na estrada e de armas na mão assaltam os cidadãos para lhes roubarem os bens materiais mais diversos, este governo está a tentar ir mais longe: provar à Sociedade que ROUBAR nem sempre tem de ser um caso de polícia!
Se o consegue ou não, não dependerá tanto do PSD que parece ter tido um rebate de consciência, separando-se do "bando" - neste caso concreto das SCUT - mas sobretudo de nós!