ALFENA - ESTRATÉGIAS E JOGOS DE PODER...
Em parte, isso até é verdade, mas mesmo assim, há que assinalar algumas diferenças...
Ouvimos dizer amiúde que "são todos iguais", mas apesar de tudo, há alguns que são "mais iguais" que outros...
Àqueles de entre nós que persistem em ficar "fora do sistema", incomoda-nos solenemente sempre que nos deparamos com cumplicidades duvidosas, estranhas e quase sempre encapotadas alianças em torno de estratégias nem sempre bondosas, melhor, quase sempre maléficas!
É assim na arena do poder legislativo nacional, é assim ao nível das autarquias, desde a maior à mais pequena e é também assim - porque haveria de ser diferente? - no nosso "microclima" de Alfena!
Apesar de tudo - digo eu - em Alfena faria sentido que fosse diferente: Pelas razões que todos conhecemos e que ainda estão bem frescas na nossa memória, em Alfena as cumplicidades, as estratégias encapotadas a que me referi anteriormente, soam ainda mais a falso!
Refiro-me obviamente ao papel do PSD local, que teria todas as razões e ainda mais uma, para estar zangado com os "independentes-versão III", pelo papel que desempenharam no afundamento do "projecto laranja" para Alfena no último acto eleitoral.
Depois desse vergonhoso comportamento que até a mim, que prefiro tonalidades bem mais carregadas me doeu, pensava eu que passaríamos a ter uma "terceira via" para a oposição... Pensava, mas enganei-me!
Costumava dizer a minha avozinha, "que quem não se sente não é filho de boa gente", mas pelos vistos, os tempos são outros e a "sensibilidade à dor" é agora outra também. Ou dito de outra forma, "quanto mais me bates mais eu gosto de ti"...
Tão "inimigos" que eles eram!