ALFENA - O "LIVRO DOS CALOTES"- Take 2...
"Continuai a acreditar"...
Slogan bem apropriado Dr. Palhau e que diz quase tudo sobre o projecto de continuidade em que embarcou e fez embarcar a maioria dos alfenenses à custa das promessas de prosperidade num imaginário reino do prestes João em que já só você é que acredita.
Nesse dia 11 de Outubro de 2009 - como o tempo voa Dr.! Já lá vai quase um ano de "viagem"- o senhor prometeu que era capaz de fazer e a maioria acreditou em si.
(Podia até nem ser propriamente uma crença, dado o seu histórico pouco consistente, mas pelo menos, deu-lhe o benefício da dúvida...)
Quando será então que vamos ouvir alguém da sua tripulação gritar "terra à vista"? É que já andamos há tempo demais no mar alto, enfrentando procelas, passando privações e os "viveres" já começam a escassear. Não tarda nada alguém vai começar a comer as solas dos sapatos - ou pior do que isso, pode mesmo ser tentado comer o seu próximo, começando obviamente pelos membros da tripulação, que como é sabido, são de entre todos, os mais nutridos!
Mas passemos ao que me trouxe aqui em concreto: Um livrinho de três folhas onde a páginas tantas encontramos lavradas pelo seu "próprio punho" as seguintes parcelas à espera de "boa cobrança" e a que eu - pouco respeitador, econheço-o - prefiro chamar CALOTES:
