LEÇA - O MEU "RIO IMAGINÁRIO" - 2...
Ainda a propósito do meu último post (Leça o meu "rio imaginário") ficou por dizer o seguinte:
É verdadeiramente criminosa a negligência a que estes autarcas de "promessa fácil" que temos tido à frente dos destinos do burgo, desde 2005 até ao presente, têm votado este rio que não merecem ter!
Uma frente de trabalho tão nobre como a da limpeza, despoluição, desassoreamento e revitalização do nosso Leça, incluindo os espaços ao longo das suas margens - que estes "mentirosos compulsivos" garantiram que seria uma tarefa prioritária - serviu apenas para promover com pompa e circunstância a imagem do "líder" rumo a voos mais altos. Conseguido esse objectivo, tudo regressou rapidamente a um estado bem próximo daquele que motivou o lançamento da campanha - o estado actual.
Com efeito, a nenhum alfenense passa despercebido o estado de degradação do nosso rio, agredido em vários pontos do seu curso pela incúria de muitos, pelo comportamento criminoso de uns quantos "empregadores" irresponsáveis e ainda pelo trabalho incompleto, apesar de tão badalado, da cobertura do nosso território em termos de saneamento básico: No que a Alfena diz respeito, todos podemos constatar que em muitos pontos da freguesia e "à vista de quem quiser ver", as descargas de efluentes directamente para o rio continuam a ocorrer.
Vale a pena repescar aqui - e inteiramente a propósito - o "programa" apresentado às intercalares de 2005 pelo vereador imigrante.
Nem ele cumpriu o que prometeu, nem os seus herdeiros e seguidores fiéis tencionam pelos vistos fazê-lo...
Para o caso nem é importante, mas admitindo que tenham votado em consciência, em Janeiro de 2009 e depois em Outubro do mesmo ano, os Alfenenses "acreditaram"...
Portanto, se "tudo é possível concretizar"... vamos ao trabalho"