CP - UMA EMPRESA NO TOPO DO... ABISMO!
CP é a empresa pública com maior número de chefes por trabalhador

Um chefe para 16 trabalhadores. É este o rácio que se encontra na CP, a empresa pública portuguesa com mais cargos de comando: 196 chefes para 3.200 trabalhadores. Em média, cada responsável ganha 3.500 euros.
O Diário Económico fez as contas e avança que a CP gasta quase um milhão de euros por mês, em salários com estes chefes: 700 mil em remunerações propriamente ditas e cerca de 100 mil euros em despesas de representação (...)
A BOLA - hoje
Pois...
E como o sonho de qualquer "novo proletário" corrompido pelo capitalismo, é chegar a chefe, não tardará nada, este rácio estará perfeitamente ultrapassado - quiçá, um chefe por cada "trabalhador"!
Talvez seja exactamente isto o que se chama ter uma "empresa de topo"...
Já agora, também não considero muito justo destacarmos apenas este mau exemplo, uma vez que temos tantos e bem "melhores" maus exemplos por esse País fora a nível do Sector Público, dos Institutos Públicos, da Administração Central e Local - desde logo, o número de Deputados e respectiva produtividade, o número de Ministérios, Secretarias e respectivos assessores, o número de Câmaras Municipais, etc., etc.
Como já disse - acho que me estou a tornar algo repetitivo - talvez a (única) solução para o mal, passe por um novo 25 de Abril mas feito como deve ser, agora que até já temos as Pandur em vez das velhinhas Chaimite para conduzir o Sócrates - ou quem lá estiver na altura - de S.Bento até ao aeroporto!