ALFENA - BALANÇO DE UM ANO DE DESVARIOS...
Balanço festivo, ou pelo contrário, profundamente crítico? Essa é a verdadeira questão!
Julgo que a nenhum alfenense minimamente atento aos problemas da sua terra ocorrerá admitir sequer a hipótese da "sinalização festiva" deste primeiro ano de mandato dos Unidos por Alfena!
Mas para quem eventualmente possa oscilar entre as duas hipóteses, eu convido a uma "viagem revivalista" às profundezas do desdobrável então distribuído profusamente pelos correligionários do actual detentor deste projecto falhado - "Um projecto, um sonho, acima de tudo as pessoas"!
A partir daí, julgo que quaisquer eventuais dúvidas que ainda pudessem subsistir, deixam de fazer qualquer sentido!
A questão agora, é transformar em projecto concretizável, as carências de toda a ordem com que os alfenenses se debatem. A questão, é encontrarmos rapidamente uma forma de implantar de novo na nossa terra a "Lei e a Ordem" e levar perante a Justiça os "fora da Lei" que nos governam. A questão é ainda, ajudarmos a reconduzir Alfena ao lugar que lhe cabe no contexto da Autarquia de Valongo! Por último mas nem por isso menos importante, a questão é reconduzirmos a relação por vezes promíscua que existe entre os investidores privados e o poder local, aos parâmetros que se exigem e que a Lei impõe!