OS "MAL AGRADECIDOS" DE ALFENA...
Depois de ler este panfleto, ocorrem-me - a mim que serei um dos mais improváveis defensores da nossa Câmara - alguns comentários:
Em primeiro lugar, parece que por razões "domésticas" - chamemos-lhes assim - os nossos dinâmicos Unidos por Alfena resolveram, como diz o povo, "cuspir no prato" que lhes ofereceram: Parece que já se esqueceram de que só foram eleitos, devido a uma determinação vinda "de cima" que impôs ao PSD local nas últimas autárquicas, o sacrifício de um projecto próprio e envolveu mesmo a retirada de meios de campanha já no terreno!
Só assim, é que este "projecto" híbrido, envolvendo uma mistura de ressabiados políticos de pelo menos dois Partidos e de uns quantos indigentes da política, que apesar do esforço que têm feito para se manter minimamente "por dentro" nas respectivas estruturas partidárias locais, nunca conseguiram ascender a nenhum lugar de relevo, se conseguiu transformar em "projecto" vencedor.
Mas pronto, as coisas aconteceram assim e dadas as referidas circunstâncias, não seria expectável este tipo de comportamento "menos elegante" e de profunda "ingratidão" para quem lhes serviu de "muleta"...Mas sobre isso e sobre as verdadeiras razões que os motivam, só eles é que podem falar...
Já sobre a tentativa da obtenção de dividendos à custa desta vergonha das SCUT, onde a situação concreta de Alfena que referem não é (de facto) única e se repete em vários outros sítios, convinha que os "Unidos por Alfena" não tentassem branquear a sua responsabilidade na matéria - se mais não fôr, pela omissão: o pórtico a que se referem, está "ali" desde sempre, ninguém o andou a mudar à última hora e também não consta que outros pórticos situados em áreas abrangidas por outras Autarquias tenham sido deslocados!
A verdade, é que tal como aconteceu com muitas pessoas, também os "dinâmicos" dos Unidos por Alfena andaram "a dormir" sobre este problema, não acreditando - talvez pela irracionalidade com que o governo actuou - que a decisão fosse mesmo vingar.
Mas se assim é, também não podem agora desatar a "disparar" em todas as direcções! É que correm sérios riscos de serem atingidos por ricochetes...