VALONGO - VAI NU O "REI" AFINAL...
Há quem na vida não tenha feito outra coisa senão andar atrás da luz fugidia dos holofotes, na procura incessante do seu momento de (efémera) glória...
O pior é que, quando pensa que conseguiu finalmente captar a atenção do ambicionado focozinho de luz, descobre da pior maneira possível - "olha! o Rei vai nu!" - que todo o investimento feito em si próprio e na promoção da sua imagem de autarca impoluto, corre o risco de ir por água abaixo.
É seguramente o caso do Vereador do PSD na Câmara de Valongo, Dr. Arnaldo Soares:
É - dizem - verdadeiramente irreparável e dele deveriam resultar consequências, o desaire que a acusação do Ministério Público representa para aquela que seria - segundo alguns observadores atentos do seu percurso - a sua próxima etapa na ascensão ao lugar maior na Câmara de Valongo, ultrapassando pela berma e em contravenção - ou pela "esquerda baixa" como diz o Povo - o actual número dois do executivo Camarário nas próximas eleições.
Tanta autopromoção, tantos favores prestados à espera de retorno, tanto trabalho de campo - literalmente falando - tanta luta contra a poluição no Rio Leça para melhorar a qualidade das suas águas - eu acho que ele chegou mesmo a prometer-nos para muito breve o regresso à possibilidade de reconfortantes mergulhos em dias cálidos de Verão - para agora se atolar ingloriamente num lodaçal de casos cabeludos - neste caso, é arguido por suspeita de falsificação de documentos numa acção de Formação, enquanto Presidente da Junta de Freguesia de Alfena.
Tenho quase a certeza, que no actual momento o seu maior desejo será que a "lâmpada do holofote" dê um estoiro. Só assim conseguirá esconder a incómoda "nudez" dos olhos de milhares de Valonguenses e Alfenenses que em diferentes momentos eleitorais foram levados a acreditar que pelo brilho que parecia emanar da figura era mesmo de ouro puro que a mesma era feita.
Afinal, mais cedo do que se pensava, começam a constatar que nem sequer de "ouro mouro" é!