SERVIÇO PÚBLICO - REUNIÃO PÚBLICA DE CÂMARA
Para "abrir o apetite" dos que pensam estar presentes, junto um pequeno recorte da Ordem do Dia, que desta vez é bem maçuda. Existem no entanto dois itens bem preocupantes: o 3.2 e 3.3 e que espero que mereçam da parte dos Vereadores da Oposição, o debate aprofundado que o assunto exige, sobretudo o 3.3 - "Aprovação da contratação de empréstimos a longo prazo para Saneamento Financeiro Municipal, até ao montante de 25.000.000,00€. Aprovação das Cláusulas Contratuais".
Por altura das últimas Autárquicas, o Dr. Fernando Melo, sabendo que este seria o seu último mandato, deixou de se preocupar com a "factura" dos seus múltiplos desvarios, pelo que o "processo de falência" (vulgo "plano de saneamento financeiro") da Câmara, era mais que previsível.
Agora, a Oposição vai ser alvo de todas as pressões e ainda mais algumas, para não obstaculizar a hipoteca do futuro dos Valonguenses por 12 longos anos. Não foram tidos nem achados para a "festança" mas se recusarem a sua ajuda para a "colecta" destinada a pagar a conta, "cairá o Carmo e a Trindade".
(...)
(...)