ALFENA A PAÍS JÁ!
Ainda a propósito da Assembleia surreal de ontem e do "estado da governação" da nossa terra:
Acho que o Partido Socialista (naquela Assembleia Municipal que tivemos a honra de acolher aqui na nossa nobre Vila) andou mal ao propor Alfena para elevação a cidade. Foi minimalista, poupou no sonho, não teve em conta o ego desmesurado do nosso "monarca"!
Na minha opinião, o que se justificava mesmo - e talvez ainda estejamos a tempo de o fazer - era propor a elevação a "País".
Seríamos assim uma espécie de "portugal dos pequeninos" - daqueles pequeninos que todos conhecemos - à beira Leça plantado...
Afinal, até já temos uma "constituição própria" - ontem ligeiramente aflorada - um "monarca absoluto" e alguns "bobos da corte" para animar os "serões ordinários" - aqui o termo "ordinários" deve ser entendido por contraposição com os "extraordinários"... - do palácio e que têm lugar 4 vezes por ano.
Claro que se é nesse sentido que a representação alfenense do PS na Assembleia de freguesia está a trabalhar, desiluda-se! O "Rei-Sol" não vai dividir o "absoluto poder" com ninguém - nem com aqueles que lhe ajeitam a passadeira para desfilar!