CIDADE DE ALFENA!

Sabemos que a iniciativa do PS - ao avançar com o processo conducente à elevação de Alfena a Cidade - não foi totalmente desinteressado.
Sabemo-lo, porque não somos ingénuos, que o motivo principal que esteve na génese deste processo, teve mais a ver com a necessidade do nosso Deputado da Nação/Município fazer aquele brilharete na sessão da Assembleia Municipal que tivemos a honra de acolher em Alfena.
Mesmo assim - e também porque sabemos que não será por via deste upgrad que os problemas de Alfena vão finalmente começar a ser resolvidos ou melhor resolvidos - é justo que o assinalemos e mais do que isso, que invoquemos agora o nosso novo estatuto de Cidadãos - no sentido literal do termo - para exigir que nos tratem como portugueses de primeira em todas as questões relativamente às quais nos têm tratado ao nível mais baixo do rating - um termo agora muito em voga - do nosso Município.
Infelizmente e apesar da promoção, vamos continuar sem saber em que ponto se encontra o projecto da nossa nova Unidade de Saúde.
Infelizmente e apesar da promoção, vão continuar em stand bye os vários projectos de interesse relevante para a nossa nova cidade: Hospital Privado de Alfena, PUCCA, circuito pedestre ao longo do Rio Leça, recuperação de alguns moinhos e levadas, etc., etc.
Infelizmente e apesar da promoção, vamos continuar a sofrer por solidariedade com os nossos conterrâneos moradores em múltiplas áreas da nossa cidade onde os transportes públicos não chegam.
Infelizmente e apesar da promoção, vamos continuar a conviver diariamente, com atentados ambientais inaceitáveis, perante a passividade de quem tem por obrigação de fazer tudo o que esteja ao seu alcance para os evitar ou punir - talvez porque em muitos casos, são eles próprios a dar o sinal errado aos fregueses socialmente menos responsáveis.
Infelizmente apesar de tudo isto, vamo-nos permitir alguns momentos de (genuína) alegria - mais pelo que isso possa representar em termos futuros, do que pelas consequências imediatas do acontecimento.
Infelizmente e apesar da subida à categoria de Cidadãos, muitos alfenenses - quiçá tão ou mais empenhados no interesse da sua terra como os que os acusam do contrário - vão continuar a ser tratados como vilões - neste caso, não no sentido literal mas sim no sentido pejorativo do termo.