"PONTAPÉS NA GRAMÁTICA"...
O meu amigo Sr. Silva Pereira, comentou o meu artigo anterior, citando o conhecido ditado: "quem tem telhados de vidro..." - a propósito dos apartes do número dois do executivo alfenense no decurso da última Assembleia.
Só para situar aqueles que não estiveram na sessão, a ilustre segunda figura do executivo e primeira do PSD local, ao "papaguear" repetidas vezes o "idem" do Sr. Avelino de Sousa pronunciado de forma um pouco afrancesada - o que se compreende perfeitamente - não terá "telhados de vidro" nesta área, pelo que a "calinada" que eu me permito reproduzir como exemplo - um recorte das notícias do sítio da Junta - não terá nada a ver com ele.
Provavelmente, a notícia terá sido redigida pela senhora da limpeza - as senhoras da limpeza costumam ser quase sempre as responsáveis por tudo o que possa correr mal em instituições geridas por gente com o perfil dos nossos UpA...
Então cá vai a notícia:
Ora bem...
Eu tenho uma caniche em casa e de acordo com esta notícia, vou ter que me dirigir a um dos locais que mais me convier, afim (!) de ser administrada a vacina anti-rábica (...) e eventualmente, o identificador electrónico.
É um gesto bonito da parte dos nossos UpA: dispensarem os animais dessa maçada...
Agora a sério:
Para a página oficial de uma autarquia como a nossa, este exemplo (entre muitos outros) da falta de cuidado é demasiado deprimente...
Já agora, aqui vai o meu contributo (uma entre outras redacções possíveis) para que ainda em tempo útil, possam alterar a notícia - não vá o diabo tecê-las e aparecer num qualquer desses locais algum cidadão sem cão nem gato pedindo para ser vacinado...
"Os detentores de cães ou gatos com mais de três meses de idade, deverão dirigir-se com os seus animais aos locais de concentração que mais lhes convier a fim de aos mesmos ser administrada a vacina anti-rábica pelo Médico Veterinário Municipal".
E pronto... esta foi de borla. Considerem - senhores do executivo e administrador da página da Junta - este modesto contributo, como mais um "serviço público".