ALFENA - O AUTOCARRO DO "PREÇO CERTO"
Ainda a propósito da última reunião pública de Junta:
Uma das afirmações do nosso número um - a propósito do compromisso - que ele tem a certeza de que o Grupo Trofa Saúde vai respeitar - sobre a preferência a dar aos alfenenses nas admissões para o novo Hospital, foi mais ou menos neste sentido:
"(...) aliás se não tivessem essa intenção, que vai no seu próprio interesse, porque razão é que teriam oferecido um miniautocarro no valor de 50 mil euros"?
Ora bem...
Uma coisa não terá a ver com a outra e a "contrapartida" do miniautocarro de tanto termos já falado sobre ela, não merece mais comentários...
Mas já que tocamos no assunto, seria bom que um dia destes - talvez numa reunião pública ou numa sessão da Assembleia de Freguesia, o nosso "dinâmico" autarca se desse à maçada de fazer um balanço do tipo de utilizações do mesmo - e dos inerentes benefícios que delas resultaram para a população de Alfena...
Ah! E convém não esquecer as idas a Lisboa, ao "programa do gordo" na RTP!
Sei que vou dizer uma coisa que vai cair muito mal, sobretudo no seio de algumas alfenenses - aquelas que normalmente lá vão à Junta fazer o pedido, mas memo assim assumo o "risco":
Revolta-me sempre que ouço o/a porta voz de algum desses grupos dizer as palavras sacramentais: "agradecemos ao Sr. presidente da Junta/da Câmara a cedência do autocarro"!
Acho que existem utilizações bem mais úteis para este tipo de meios e no caso de Alfena, porque o que se constata é um mais que evidente subaproveitamento do mesmo para servir verdadeiramente a população, este tipo de pedidos deveria ser pura e simplesmente recusado - a não ser nos termos estritos do Regulamento existente!