NOVA UNIDADE DE SAÚDE DE ALFENA
Afinal, mesmo antes da reunião de Câmara, já é possível avançar a informação de que o terreno do nosso conterrâneo Toninho do Cabo destinado à construção da nova Unidade de Saúde, é entre os três que se lhe conhecem em Alfena e dos quais já falei, aquele que mais se adequará - pela localização - às naturais dificuldades de acesso da maioria dos nossos utentes: o tal em frente à "casa do penteeiro".
Pronto, bola do lado da ARS - se como se prevê, não surgirem dificuldades amanhã na aprovação - projecto para a frente que já se faz tarde e "já que estamos com as mãos na massa" viabiliza-se (na parcela "B") mais um loteamento com vistas para o Leça com excepções a um PDM que nunca mais dá lugar ao outro que continua em "bolandas".
Também, como dizia um famoso homem de leis, estas são feitas para serem violadas e se calhar é por isso que o "novo" PDM resiste em nascer: vendo o "velhinho caquéctico" a ser alvo de constantes violações, é lógico que sinta medo de que mal seja "dado à luz" lhe comecem logo a fazer o mesmo...
Bem... mas para que fique claro quero aqui dizer que não vislumbro neste caso da "cedência" da parcela "A", nada de condenável por parte dos proprietários. Limitaram-se a fazer um negócio vantajoso e aparentemente sem nada de reprovável a apontar - fazer bons negócios não é crime - negócio esse que por acaso é com a Câmara e que por acaso também e no que a esta diz respeito, já não parece ser assim tão vantajoso.
Mas ninguém pode ser culpado pelo facto de ter a sorte de encontrar pela frente negociadores inábeis!