APLAUSOS NÃO! - APENAS SEREMOS MAIS PARCOS NOS ASSOBIOS...
É que é preciso ter mesmo muita "cara de pau" para teorizar desta forma sobre este assunto - importante sem dúvida para todos os alfenenses - omitindo os erros passados e a promiscuidade entre o poder local (da freguesia e da Câmara) e os especuladores - os mesmos que ainda por aí rodopiam - à altura em que andávamos às voltas com o projecto da Quinta do Bandeirinha.
E nem sequer os actuais detentores do poder têm margem de manobra para alegar que isso foi noutro mandato e com outros actores, porque o cenário é o mesmo e a única "diferença" é que alguns dos verdadeiros responsáveis pelo malogro, mudaram apenas a sua posição no "tabuleiro de jogo".
É preciso pensar que os alfenenses são uns ingénuos - ou então, uns pobres de uns atrasados mentais - que podem ser manipulados desta forma!
A omissão grave que este "embandeirar em arco" pretende disfarçar, é o facto de terem "dinamitado" o projecto da Quinta do Bandeirinha - os Eusébios só forneceram os "explosivos" mas os verdadeiros "criminosos", aqueles que "construíram o engenho e carregaram no botão" a seguir continuam por aí assobiando para o ar, ou então como agora, vão ao cúmulo de desta forma quase "pornográfica", virem-nos para aqui "arrotar postas de pescada"!
É que convém que nenhum alfenense se esqueça e lhes lembre isso na altura certa, que a sua acção "criminosa" pode ter colocado definitivamente em causa a construção da nossa Unidade de Saúde:
De facto, ninguém desconhece o contexto em que o País vive, com imposições que nos obrigam a cortar em coisas verdadeiramente essenciais - entre as quais, pode muito bem e infelizmente incluir-se a construção da nova Unidade de Saúde de Alfena!
E já o disse anteriormente, mas acho que não ficará mal voltar a repeti-lo:
Não mandem erigir nenhuma estátua, nem sequer um modesto busto para homenagear quem quer que seja, pois o "protocolo de cedência" com que "enchem a boca", é apenas e só um negócio - vantajoso para as duas partes sem dúvida, mas não de forma igual. E não é preciso ser licenciado em qualquer das áreas que permitem estudar à lupa projectos como este, para se descobrir quem é que ganhará mais com o mesmo.
Mais isso agora não importa! Já que fizeram "porcaria" no passado recente, não deixem que esta nova oportunidade vá também por água abaixo - embora neste caso por razões de natureza extrínseca.
Arregacem as mangas, desunhem-se, ultrapassem as vossas próprias capacidades e vençam as limitações que todos vos conhecemos, mas desta vez não falhem!
E quanto aos aplausos que indirectamente nos estão a pedir, esqueçam! Seremos apenas - e só desta vez - mais comedidos nos assobios...