EM VALONGO (JÁ) NÃO HÁ VENCEDORES ANTECIPADOS...
Claro que hipocrisia é defeito de que procuro distanciar-me e falando num projecto autárquico para Valongo - não sei porquê, mas porque será que tenho a sensação de que estamos a falar do assunto cedo demais, apesar do nervosismo que já se constata por aí? - a minha óbvia preferência vai naturalmente para um um projecto próprio, até porque faço parte da Direcção de uma Associação que se apresentou já no último acto eleitoral!
Mesmo assim, é um pouco mais tranquilizador termos a partir deste momento e como pode ser confirmado a certeza de que Valongo não correrá (tantos) riscos de se tornar numa extensão de Alfena e que mesmo que nós próprios eventualmente falhássemos uma vez mais na concretização do nosso sonho, já não será de forma automática nem de mão beijada que os valonguenses "entregarão o ouro ao bandido"!
AQUI, podemos finalmente confirmar que não existem falsos "delfins" com a garantia de preferenciais apoios institucionais - como fazem questão de alardear - e que a designação de "futuro presidente de Câmara" é uma mera abstracção - uma frase que até pode servir para o chamado "treino vocal" (ou colocação de voz) enquanto quem o faz se deixa conduzir pelo motorista de serviço - mas que apenas a realidade do processo eleitoral se encarregará de confirmar ou desmentir.
Depois, o projecto caudilhista implantado em Alfena tem corrido tão mal tão mal, que duvidamos que os valonguenses possam sentir algum tipo de apetência por experimentar a mesma desilusão que neste momento a mais nova cidade do nosso concelho sente!