ALFENA (AINDA NÃO) RESPIRA SAÚDE...
E agora senhores Unidos, empenhados e dinâmicos autarcas de Alfena?
Passada a pompa e circunstância - aliás perfeitamente bacoca e fora de contexto, dado o histórico anterior de todo este processo - e a publicidade que fizeram à assinatura do protocolo para a "cedência" da parcela de terreno por parte do Sr. Toninho do Cabo destinada à construção da nova Unidade de Saúde da nossa Cidade, o que é que estão a pensar fazer para ajudarem a que a mesma se torne uma realidade concreta e não um mero projecto virtual?
É que à custa dos desvarios e asneiras anteriores, deixaram que o tempo se arrastasse, que as "vacas emagrecessem", que outras hipóteses tivessem ido "Leça abaixo" enquanto o País mirrava e o mais certo é que nos tempos mais próximos a única coisa que veremos crescer na dita parcela será o mato que esse não precisa do Orçamento Geral do Estado nem de PIDDAC para medrar.
Claro já todos conseguimos antecipar os episódios que se seguem:
Quer a Câmara do Dr. Arnaldo, quer a Junta do Dr. Palhau, vão tentar culpar a crise, a ARS-Norte (o governo directamente seguramente que não por razões óbvias) pelo impasse que se instalará e pela ausência de acções visando a efectiva construção da mais do que necessária infraestrutura.
Mas porque tão previsíveis que são estes "dinâmicos autarcas", já estamos também a vê-los junto ao "muro das lamentações" (ali mesmo na casinha de bonecas, um edifício para o qual andam também a tentar encontrar uma alternativa) a "responsabilizar vezes sem conta a oposição que em devido tempo lhes inviabilizou o "negócio do século" com o grupo Eusébios à custa da espoliação dos co-herdeiros da Quinta do Bandeirinha...
Porque estou convencido que esta gente de "poucas leituras e cultura débil e mal direcionada" nem sequer conhecerá a célebre frase de Abraham Lincoln, vou "ajudá-los" citando-a uma vez mais:
"Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo."
O que vale, é que cada vez mais alfenenses - que conhecem a frase - se vão libertando da fatal atracção centrípeta do "círculo vicioso"...
Nota relevante: Propositadamente coloquei no topo, a imagem com os dois lanços de escadas que os utentes, a maioria idosos, têm de vencer para acededer aos vários actos médicos ou administrativos: as inscrições, levantar ou pedir a receitas, as consultas (muitas são no andar superior) - isto, já depois de terem vencido com muito custo o calvário da subida desde a Rua de S. Vicente até à Unidade de Saúde!