SERVIÇO PÚBLICO - REUNIÃO PÚBLICA JF DE ALFENA
Na próxima reunião pública de Junta (ver edital abaixo) regressados de férias e com as baterias totalmente recarregadas, teremos seguramente a oportunidade de constatar que os nossos dinâmicos e batalhadores autarcas não se terão limitado a torrar num qualquer areal à beira mar plantado - isto, porque todos sabemos que Alfena lhes preenche os pensamentos quase a tempo inteiro - e vão, tenho a certeza dar-nos conta dos múltiplos projectos que vão atormentando as suas noites de insónia e que têm mantido até ao momento, em "stand bye".
É do senso comum, que manter "cozinhados" importantes demasiado tempo no fogão, ainda que apenas em moderado "lume brando" pode resultar em que os mesmos acabem estorricados...
Acontece que mesmo com a chama no mínimo, existe consumo de energia, mas por outro lado, os tempos que correm não vão de feição a que se possa terminar a confecção dos mesmos devidamente apurada e de acordo com as "boas práticas culinárias" em uso no Burgo.
O problema é pois, o de ter prometido demasiado e a demasiada gente, que iriam ter uma mesa farta e agora, face à conjuntura, se corre o risco de ter de lhes apresentar (apenas) uns vulgares salgadinhos para tentar ir entretendo até às eleições.
Não sei não! Esta gente de que falo, é de muito alimento e pelo "roncar" do respectivos bandulhos - que já se começa a fazer ouvir - duvido que haja lábia suficiente para os aguentar até lá com "pastéis de bacalhau e fatias transparentes de queijo".
Eu diria que estamos numa espécie de ponto de viragem em que o dilema dos nossos dinâmicos autarcas é um pouco como o daquela conhecida frase brasileira: "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come".
Veremos pois...