ALFENA - APROXIMA-SE A HORA DAS "COBRANÇAS DIFÍCEIS"...
O percurso ganhador para alguns (dos futuros autarcas valonguenses) começa (apenas) agora a manifestar-se - veja-se a entrevista concedida há cerca de um mês pelo nosso vice de Valongo ao Jornal "O verdadeiro Olhar" .
Mas para outros, já se iniciou há mais de um ano - veja-se AQUI as entrevistas das mais influentes figuras de Alfena, incluindo a do inefável Vereador Arnaldo Soares.
Merece no entanto um destaque especial, este pequeno "recorte" do nosso "dinâmico" homem de leis e presidente de junta da nossa cidade de Alfena:
"(...) Mas sejamos claros, acabamos de ganhar a Câmara à custa dos Unidos por Alfena, reconhecendo o bom trabalho que estamos a fazer, beneficiando do nosso apoio incondicional e esta afirmação (*) despudorada só pode querer dizer falta de solidariedade, falta de respeito e falta de consideração, para não dizer, falta de vergonha e esta, ou se tem ou não se tem (...)".
(*) A afirmação era de Hélio Rebelo, membro da Comissão Política do PSD e próximo do Presidente da mesma: (...)"O PSD tem condições para ganhar em Alfena (...)".
Portanto, nesta altura, já os Unidos estavam a fazer dois tipos de ameaça e a preparar o futuro que se avizinha:
Primeira: "Fomos nós (UpA) que os colocamos aí, portanto, caladinhos senão nas próximas, nós estendemos o projecto até Vallis Longus, onde até já temos preparado e apetrechado para o que der e vier, o nosso cavalo de Tróia!"
Segunda (e relacionada com a primeira): "Vão começando a "trabalhar" as mentes dos laranjas alfenenses no sentido de engolirem a segunda dose de "sapos", pois vão ter (de novo) de nos garantir a vitória folgada, sem cartazes com setinhas a apontar para o ar afixados na nossa terra!".
Às vezes vale a pena remexer um pouco nos arquivos e reler aquilo que em determinada altura pareceu a muitos uma simples reacção a quente, sem "segundas intenções e apenas relacionada com o contexto do momento...