EM CAUSA PRÓPRIA...
Eu sei que há gente que não gosta de blogues. Há até quem transforme essa alergia, numa espécie de "objectivo de vida" e faça questão de o apregoar, mesmo sem ser perguntado sobre o assunto.
São gostos e como diz o Povo, os ditos não se discutem...
Eu gosto de blogues - de ler os dos outros, de deixar esporadicamente um ou outro comentário, mas sobretudo, de escrever naquele que mantenho desde 2006!
As pessoas mais improváveis já me têm confessado que não o conhecem e até - louvo-lhes a franqueza - que não se sentem motivadas a visitá-lo. Claro que - e é a primeira vez que me atrevo a dizê-lo publicamente - às vezes duvido de que estejam a falar totalmente verdade.
É claro, que alguns contadores de visitas, além de registar as ditas, registam igualmente os IP's e por vezes temos surpresas!
Cito um dos exemplos mais marcantes que me ocorre:
O nosso "dinâmico" presidente de Junta andou durante muito tempo a ridicularizar "alguns escrevinhadores de Blogues" e a dizer também que não os lia - especialmente o meu, no dizer dele, uma espécie de pasquim em "versão blogosférica".
Surpresa das surpresas, um dia saíu-se - numa reunião pública de junta e na qualidade de presidente, uma vez que a reunião ainda não tinha terminado - com uma tirada verdadeiramente surpreendente:
"Aquilo que tem andado a escrever no seu Blogue sobre mim ofende a minha honra e a da minha família (?) e garanto-lhe que foi bom não nos termos cruzado este fim de semana senão provavelmente tinha feito algo de que agora estaria a pagar as consequências. foi melhor assim, mas garanto-lhe que irei processá-lo judicialmente".
Houve quem me garantisse que o homem com estas palavras me estava a ameaçar fisicamente, mas eu devo confessar que não acredito e por isso não apresentei qualquer queixa.
Subida honra em dose dupla, a que me concedeu, a de confessar que (afinal) era um visitante assíduo desta casa e por outro lado, que iria dedicar parte do seu precioso tempo, a preparar uma acção criminal contra mim - talvez aquela parte do tempo que é paga pelo seu "trabalho" na Junta...
Mas isso são águas passadas e só peguei no assunto para dizer, que os blogues não são um meio de intervenção cívica que deva ser totalmente posto de parte.
O recorte que publico acima - de um novo contador instalado há pouco tempo e que (neste caso) não regista os IP's de quem me visita - comprova-o.
Obrigado a todos - aos que veem por bem e aos outros.