ALFENA E VALONGO NAS BOCAS DO MUNDO - PELAS PIORES RAZÕES...
Nem de propósito!
Ontem teve lugar no Centro Cultural de Alfena, mais uma sessão - pública - promovida pela Coragem de Mudar, para discutir e aprovar uma posição sobre a excepção pontual ao PDM aprovada pela Câmara em 2008 por 2 votos a favor e 7 abstenções(!) e agora submetida a discussão pública, excepção essa que se destinaria à construção de uma plataforma logística/industrial do grupo Jerónimo Martins.
Foi uma boa sessão de trabalho, bem participada e esclarecedora e o documento que foi apresentado e subscrito pela maioria dos presentes, faz na sua fundamentação referências a "caso de polícia", "quinta do Ambrósio de Alfena" e "negócio do prédio dos CTT de Coimbra" à escala da nossa terra.
Irá ser entregue à Câmara dentro do prazo estabelecido no Aviso, sendo também enviadas cópias à Comissão REN, à CCDR-N, ao grupo de acompanhamento da revisão do PDM e por último, aos Deputados da Assembleia Municipal.
Parece que o Jornal Correio da Manhã adivinhou o que estivemos ontem a discutir, conforme se pode constatar pelos recortes abaixo - a qualidade da digitalização com colagem de fragmentos de página não é a melhor, pelo que sugiro mesmo a compra da versão em papel do Jornal. Sempre é uma forma de ajudar a imprensa em crise...
Ao que parece, há "salpicos do charco do pântano" em que Valongo está mergulhado, que atingem José Luis Pinto e se analisarmos cuidadosamente alguns "fatos de marca" envergados por alguns dos actuais autarcas municipais e locais - não ficaremos admirados se neles encontrarmos também alguma "sujidade"...
Alfena e Valongo desde há muito que deixaram de respeitar os níveis máximos de poluição do "ar respirável" - sim que a corrupção tem "cheiro" e incomoda quem se vê obrigado a conviver diariamente com ela!
PS 1: A Autarquia recusa entrar na polémica? Essa é mesmo muito boa! A autarquia está enterrada na polémica até ao pescoço!
Vá lá... concedamos ao seu vice presidente e presidente em exercício e à Drª Maria Trindade, a devida "absolvição" por razões óbvias, que quanto aos restantes "dois que trabalham", estamos conversados...
PS2: Óbviamente, quando enviarmos as reclamações sobre a alteração pontual ao PDM subscritas ontem no decurso da sessão pública - nomeadamente, às cópias que enviaremos à Comissão REN, à CCDR-N, ao grupo de acompanhamento da revisão do PDM e aos Deputados da Assembleia Municipal - faremos questão de juntar cópia desta notícia, que aliás vem de encontro aos documentos oficiais de prova que temos em nosso poder.