CÂMARA DE VALONGO VS JUNTA DE ALFENA - "CONFLITO DE INTERESSES"...
Ainda o discurso "anti regime" do Presidente de Junta de Alfena na passada Assembleia de Fregueia - ver post anterior sobre oa mesmo assunto:
A gente percebeu ali - o homem nem precisava de ser tão explícito - que existe um incontornável conflito de interesses entre a Escola Sénior de Alfena e a ramificação local (em Cabeda) das Academias Séniores de Valongo.
Agora reparem na parte que tomei a liberdade de sublinhar, no texto que se segue, retirado do site da Câmara relativo ao programa "Academias Séniores":
(...)
"Recorde-se que já se encontram a funcionar as três primeiras Academias Seniores do concelho. Localizadas nas escolas do ensino básico de Moirais (Campo), de Campelo (Sobrado), e no Jardim de Infância de Cabeda (Alfena), as novas valências, criadas no âmbito do Programa de Acção Sénior (PAS), promoverão a Prática Coral; Expressões Artísticas; TIC (Informática); Inglês e Desporto Sénior.
As actividades, que irão abranger a população sénior das cinco freguesias, arrancaram no dia 17 Outubro, estando já definido o calendário das aulas. As inscrições na Academia Sénior são gratuitas e efectuadas nas Juntas de Freguesia de Campo, Ermesinde e Sobrado, no Centro Cultural de Alfena, bem como na secretaria do Departamento da Acção Social e Educação, da Câmara Municipal de Valongo (sito na Avenida 5 de Outubro, 306, 4440 – 503 Valongo), mediante o preenchimento de ficha de inscrição."
(...).
Percebem agora a irritação do "homem de leis"?
É que como fizeram uma "ponte" sobre ele, retirando-lhe ainda por cima, potenciais "benefícios futuros" - porque as atenções prodigalizadas nestes espaços, dos quais aquele que conhecemos melhor é o da nossa Escola Sénior, tal como os "almoços" de que os políticos costumam falar, não são de forma alguma "grátis" não senhor! E em Cabêda também não serão. Só os potenciais "benefícios futuros" é que poderão eventualmente ser aproveitados por outros!
Daí que a única Freguesia onde as inscrições não se fazem na Junta, é Alfena: Fazem-se no Centro Cultural, que é gerido pela Câmara...
Aposto que ninguém tinha reparado neste "pequenino" pormenor!