RESISTIR COMPENSA!
Hoje morreu a Excepção Pontual ao PDM (Jerónimo Martins)!
Hoje Alfena está de parabéns!
E não adianta virem com o choradinho do costume - "criação de riqueza, de postos de trabalho e blá-blá-blá" - que ninguém constrói empresas para criar postos de trabalho, sendo que em Valongo, tal costuma fazer-se geralmente às cavalitas da "máquina de corrupção" há muito instalada na Câmara e que agora e aos poucos, começa a sair da penumbra e a ruir aos poucos, para desespero de quem "jogou tudo no cavalo errado"...
Hoje acaba de ruir fragorosamente mais uma parte do sonho do mega projecto de corrupção-Banco Santander/corrupção-Valongo/corrupção-Alfena/Jerónimo Martins! Na reunião de Câmara, foi chumbado o Relatório Final da Consulta Pública à excepção ao PDM, graças aos votos conjugados da Coragem de Mudar e do Partido Socialista.
Não foi porém um acto isolado o que hoje conduziu a este resultado que merece ser festejado - porque quem estava do lado da razão, desta vez, fez tudo certo. Foi antes uma conjugação de vários passos que foram sendo dados - as 2 sessões organizadas pela Coragem de Mudar, as quase 60 Reclamações (só aquelas que nos foram remetidas) entregues na Câmara, a Reclamação junto da CCDR-N sobre o avanço "clandestino" e não autorizado da destruição do coberto florestal, da movimentação gigantesca de terrenos, do entulhamento de ribeiros e por último, o accionamento com carácter de prioridade do SEPNA da GNR que ali andou a fazer medições a verificar atentados, etc., só podiam conduzir a este desfecho.
Claro que a fase que se segue, é a da chamada "ressaca" - ou azia segundo outros...
Mas há um facto incontornável: Hoje a corrupção perdeu pelo menos uma batalha, já que a guerra essa sabemos nós que irá continuar. E mais: a Carta REN publicada com a Portaria 260/2011 de 1 de Agosto, não é um facto adquirido: pelo processo que nos foi remetido pela CNREN e por outros elementos que estamos a tentar compilar, tudo pode ainda estar em causa. Os actos da Administração - Central, Regional ou Local, podem sempre ser revogados, desde que para tal exista matéria de facto que justifique essa revogação e quanto ao PDM que há-de um dia sair, também esse ainda dará muitas voltas mesmo depois de o "darem à luz"!
Resistir compensa!
Persistir vale a pena!
A corrupção em Valongo, é um polvo gigante, mas não é invencível!
PS(relevante): Em contacto efectuado há minutos com a CCDR-N (Direcção dos Serviços de Ordenamento do Território), fui informado de que havia chegado no correio de hoje o auto de contraordenação enviado pelo SEPNA da GNR, instruído com variada informação sobre as infracções cometidas, bem como um exautivo levantamento fotográfico.
Ainda bem que o SEPNA funciona e (ainda) tem boas máquinas fotográficas!