HOSPITAL PRIVADO DE ALFENA - URGÊNCIAS "LOW COST" (?)
Entrou bem o novo Hospital Privado de Alfena, integrando-se harmonicamente no mundo que o rodeia, o mundo dos negócios manhosos, do embuste, da venda da banha da cobra ou da transacção do gato por lebre.
Primeiro, foram os anúncios de vários rastreios gratuitos à maneira dos concessionários das marcas de automóveis - "traga-nos o seu carro no próximo sábado para um checkup completamente grátis e ainda lhe oferecemos um porta chaves e um kit de limpesa de vidros", onde regra geral, são detectados sempre inúmeros problemas, feitos vários alertas e oferecidas campanhas especiais de reparação.
Não sei se tem sido (se é) assim que as coisas se passam com o HPA e com os ditos rastreios - não fui nem tenciono ir a nenhum deles e também não os recomendo aos meus melhores amigos.
Agora o que eu sei, é que este novo "coelho tirado da cartola" - as urgências low cost a 30 euros cada - é um autêntico embuste e deveria ser investigado pela ERS e pela ARS-Norte. Isso eu sei. E até posso dar um exemplo concreto de um jovem com um certo grau de deficiência e que por isso mesmo, sofre frequentes quedas, que lá foi levado pela mãe com o engodo do custo anunciado - que foi cumprido - mas que depois de somados os consumíveis e os extras todos, sendo que o ferimento (na cabeça) era um corte ligeiro que apenas exigiu uma sutura com duas ou três tiras de steri-STRIP, totalizou 98 euros!
Portanto, no abdicar (do custo inicial) é que está o ganho: levam-se os incautos ou menos precavidos ao engano e depois, é só aplicar a factura tipo "chapa 5"!
Caso para gritar aqui d´el...ERS!