PS-VALONGO EM GREVE - DE QUÊ MESMO?
RECORTE DO JN (MARTA NEVES) de hoje
Está finalmente esclarecido o misterioso eclipse dos 3 vereadores do Partido Socialista na Câmara de Valongo - afinal estavam em "greve", coisa que eu ingenuamente pensava ser um direito reservado apenas aos trabalhadores!
Havia já quem colocasse a hipótese de rapto, com eventual pedido de resgate - esta gente do mundo do crime não se actualiza, não acompanha as mudanças políticas que vão ocorrendo e podiam muito bem pensar que era (ainda) Sócrates o dono do baú de onde sairia o "papel" para pagar o resgate.
Porém outros, estes bem mais próximos da verdade que agora se conhece, desde início levantaram a hipótese de os três terem apenas tropeçado na inconveniente notícia de uma candidatura inconveniente - para eles, obviamente...
Certamente que os valonguenses - muitos dos quais, seguramente nem militantes do PS são - quando lhes deram o seu voto para serem representados na Câmara e ao mesmo tempo impedirem Fernando Melo de continuar a fazer o que muito bem lhe apetecia, vão saber tirar consequências políticas deste acto indesculpável!
Se pretendiam (apenas) espatifar o 'canteiro da rosa' ou mostrar um cartão amarelo a alguém, deveriam ter escolhido outra forma mais responsável para o fazer, que não esta!
Na quinta feira, o seu voto não foi respeitado e graças a isso - felizmente sem consequências - Fernando Melo teve direito ao seu momento de glória: uma reunião com a maioria absoluta que o Povo não quis que tivesse.