DAR SANGUE - URGE!
Têm estado a ser feitos vários apelos aos dadores de sangue, dando conta de uma situação muito preocupante de escassez - sobretudo, se não erro, com os grupos "A" e "O" negativos.
Há quem tente associar esta situação à ofensa que o governo fez em relação aos dadores e aos bombeiros, retirando-lhes a isenção de taxas moderadoras nos hospitais. Custa-me a crer nesta associação, pelo menos de forma assim tão directa, mas que os dadores andam descontentes, lá isso andam.
Eu sou um deles, já há muitos anos, tenho quase 40 dádivas e pertenço exactamente a um dos grupos que está a fazer mais falta - o "O" negativo.
Neste momento e porque fui operado há menos de dois meses, estou impedido de fazer qualquer dádiva - o intervalo de segurança é de quatro meses.
Mas se entretanto a gritante injustiça a que fiz referência não for corrigida, no momento em que puder de novo regressar às dádivas, não deixarei de o fazer, mas na mesma altura, pedirei o "Livro de Reclamações" onde deixarei lavrado o meu veemente protesto e recomendo vivamente a todos os restantes dadores, que adoptem idêntica atitude.
Acho que quem precisa deste bem insubstituível que é o sangue, não pode ter a sua vida dependente nem da revolta mais que justa dos dadores, nem da burrice do governo - e tenho de pedir desculpa aos burros por os comparar aos nossos governantes...