VALONGO - ALERTA VERMELHO!
Dia 16 de Fevereiro, às 10 horas da manhã e no salão nobre que já foi Nobre, terá lugar mais uma reunião de Câmara - ver Edital abaixo.
Não é uma reunião qualquer não senhor! É mais uma tentativa deste executivo minoritário que governa a Câmara, para fazer passar o Relatório final da consulta pública da excepção ao PDM para a construção da plataforma logística da Jerónimo Martins.
Pelos vistos, a acção de charme organizada na sede do grupo na Azambuja, terá dado frutos...
Uma das perguntas colocadas pelo PS à Jerónimo Martins - via Câmara - era:
"Qual o número de funcionários novos a criar?(!) E se preferencialmente a contratação de novos funcionários terá em atenção a sua residência no Concelho?
A resposta da JM foi: O número de funcionários novos a criar é de aproximadamente 267. E mais à frente, acrescentava, que preferencialmente, seriam do concelho de Valongo.
(Presumimos que estivessem a falar de criação de postos de trabalho e não de "criação de funcionários" porque senão, até atingirem a idade de trabalhar, ainda vai demorar uns bons anitos... Este termo - preferencialmente - também já foi utilizado pelo grupo Trofa Saúde e todos podemos constatar quantos alfenenses conseguiram emprego no Hospital privado de Alfena).
Estão portanto aparentemente lançadas as bases para que o PS venha a inverter a sua posição anterior - mesmo sabendo, que a tal plataforma da Jerónimo Martins, é uma concessão temporária, e que os donos da infra-estrutura, continuarão a ser o Banco Santander e a NOVIMOVEST - os tais da especulação imobiliária que está a ser investigada pelo Ministério Público!