MULHERES P'RA CASA JÁ! - DOM MANUEL MONTEIRO DIXIT...
Bem aventurados os pobres de espírito, porque é deles o... barrete cardinalício!
Teoricamente, como portugueses esta "promoção" a uma patente mais elevada, deveria deixar-nos - independentemente de credos ou devoções - algo orgulhosos.
Teoricamente, no topo de uma das instituições mais poderosas do mundo actual - a Igreja Católica - deveria estar um homem sábio, capaz de saber rodear-se de outros homens sábios - mesmo que portugueses, onde a este nível e nesta área, eles não abundam.
Teoricamente, o mundo que vemos com os nossos olhos de humanos, deveria ser bem melhor se toda esta gente importante que supostamente está ao serviço de um Deus de bondade, não enveredasse por práticas às vezes tão antagónicas em relação às pretendidas pelo Criador.
Mas isso já nós sabíamos e por isso, é que cada vez nos vemos mais acompanhados na desilusão perante uma PRÁTICA que não coincide com a IDEIA e que nos levou inevitavelmente a demarcarmo-nos do indisfarçável embuste! E até já tínhamos desistido de colaborar no tempo de antena de determinados teólogos bem falantes, mas pouco iluminados, a quem a Comunicação Social (ainda) vai concedendo pequenos momentos de glória. Falar sobre eles, perder tempo com eles, é colaborar da difusão da "palavra errada".
Mas este "santo homem" passou das marcas e não há "orgulho patriótico" capaz de resistir a tanta insanidade sem um comentáriozito - modesto que seja - mas que sinalize a burrice.
O meu não pode ser mais simples e tem a ver com publicidade:
Prefira sempre produtos portugueses! (Excepto se forem... cardeais). Neste caso, redobre a sua atenção e à menor dúvida... rejeite!