VALONGO MERECE UM PRESIDENTE QUE GOSTE DE O SER!
Ora bem...
A notícia não é explícita, não por culpa do Verdadeiro Olhar obviamente, mas sim de quem anuncia a posição do PS.
É que a posição institucional deste Partido - da sua estrutura concelhia - é importante, mas tendo em conta o contexto algo conturbado que parece atravessar por causa do anúncio da candidatura à liderança por parte de José Manuel Ribeiro, fica a dúvida sobre as consequências desta tomada de posição a nível dos seus três Vereadores.
Mas lá que faz todo o sentido que quem já "não gosta de ser presidente" deve deixar de usufruir das mordomias devidas e indevidas pelo facto de continuar a ocupar esse cargo, isso faz!
Quem exerce funções deste tipo, até pode sentir isso, mas nunca pode declarar publicamente que ocupa o cargo a contagosto! Se "não gosta", devolve-o nos termos da lei, calça as pantufas e vai para casa gozar os rendimentos - merecidos ou não!
O máximo que poderemos transigir, é que nesse último percurso sem regresso, se faça transportar na viatura de serviço, conduzida pelo motorista de serviço e que possa usar o cartão de crédito uma última vez, para pagar um lanchezinho aos dois a meio da viagem. Chegado a casa, enfia-o (ao cartão dourado) num envelope e manda-o de volta para ser devolvido juntamente com a viatura.
É absolutamente extraordinário, que as estruturas concelhias do PSD e do aliado CDS-PP, ainda não se tenham pronunciado sobre esta verdadeira falta de respeito para com os eleitores valonguenses. Ou será que também os referidos Partidos já não gostam de governar Valongo? Eé que se for assim, é preferível extrair todas as consequências que resultam da lei, do que levar até ao fim um mandato onde quem lidera não é quem deve e quem deve já não lidera - porque "ligado à máquina" ninguém consegue tomar decisões.