URGÊNCIAS "LOW COAST" - ÚLTIMO DIA! É APROVEITAR, É APROVEITAR!
Ainda a propósito da sessão da Assembleia Municipal de ontem (hoje) em Campo:
No ponto destinado às intervenções do Público, coloquei ao Presidente - é já um assunto recorrente - a questão de termos a funcionar em Alfena uma Unidade de Saúde Privada, o Hospital Privado pertencente ao grupo Trofa Saúde, em plena actividade e portanto a facturar como não podia deixar de ser. Porém, com um pequeno senão: a funcionar ilegalmente e sem estar licenciado, como já tive oportunidade de o referir num outro post.
Na resposta endossada ao presidente da Câmara em exercício (e de facto) o Dr. João Paulo tentou uma explicação atamancada: "tanto quanto sei, a Unidade de saúde terá aguardado cerca de seis meses a resposta a uma questão burocrática, que já terá sido ultrapassada e estará neste momento a contar o prazo de 30 dias para que a licença seja emitida. De qualquer forma, da parte da Câmara todos os licenciamentos foram concedidos e está tudo em ordem. Já quanto ao patrocínio de uma ilegalidade por parte do Sr. Presidente (foi o "corta-fitas" de serviço) convém lembrar que esta Assembleia também lá esteve...".
Nós sabemos, Dr. João Paulo, nós sabemos. E também sabemos a quem foram endereçados os convites. E também sabemos a quem não foram endereçados - talvez porque a recusa a colaborar numa farsa e numa ilegalidade, acompanhada da devolução dos referidos convites, daria (ainda) mais nas vistas!
Mas a explicação que deu, foi de facto atamancada conforme pode comprovar pela cópia do e-mail que fiz chegar ao Sr. Presidente da Assembleia e onde a ARS-Norte deu 10 dias ao grupo Trofa para explicar porque está a funcionar ilegalmente. Nesse e-mail, é-me dito, que serei informado através de ofício, acerca do que vier a ser alegado e do que for decidido. Quando isso acontecer, terei todo o gosto em lhe facultar uma cópia - para confirmar que ontem tentou "tapar o sol com a peneira" - o que foi duplamente errado: não o conseguiria de qualquer forma e além do mais, já era noite!
A propósito, coloco a seguir um recorte para alertar para o facto de terminarem hoje as (ilegais) urgências "low coast". Quem precisar e não se importar de correr riscos desnecessários, é altura de aproveitar este último dia!