O "REINADO" DE FERNANDO MELO - #10
Nota comum à resenha histórica iniciada em 6 de Março:
Esta série de episódios genericamente intitulados "o reinado de Fernando Melo", são o meu contributo para ajudar Sua Excelência a acelerar a velocidade de processamento dos seus pensamentos (na última reunião de Câmara ele prometeu aos Vereadores da Coragem de Mudar que o convidaram a deixar com dignidade, o cargo que já não gosta de exercer, que "ia pensar no assunto") e baseiam-se numa recolha perfeitamente aleatória feita na Internet, sobre a corrupção e comportamentos conexos em Valongo.
Limitar-me-ei a reproduzir os referidos conteúdos, sem acrescentar - por desnecessários - quaisquer comentários.
REVISITANDO A HISTÓRIA DA CORRUPÇÃO EM VALONGO - "ajustes directos"_1
Ora bem...
Não sei se é por o ajuste ser com a OPTIMUS de Belmiro de Azevedo, que eu acho o valor um pouco a atirar para o carote...
Eu já fui cliente dessa operadora e mudei exactamente por causa disso, mas isso também sou eu que tenho que me preocupar com as facturas no fim do mês.
Claro que o recorte que coloco a seguir, não me permite saber quantos telemóveis de serviço estão distribuídos, o que desde logo me deixa um pouco "as escuras" para retirar uma conclusão mais rigorosa.
Por exemplo, imaginemos que essa distribuição abrange desde o jardineiro até ao Presidente da Câmara. Mesmo partindo do princípio de que cada classe teria um plafond adequado ao seu estatuto, só o elevado número já apontaria para valores algo elevados, mas julgo que não é isso que acontece, pelo que 45 mil euros para cartões de telemóveis, é de facto muita conversa fiada!
E eu que pensava que a Câmara continuava em crise e que o Plano de Saneamento Financeiro continuava a ser uma miragem...
Fonte: