VALONGO - POR FALTA DE AGENDA (OU DE VONTADE) NÃO HÁ REUNIÃO DE CÂMARA...
Numa semana normal e com uma Câmara a funcionar como devia ser, por esta altura eu já teria prestado o meu "Serviço público" anunciando a reunião de Câmara que deveria ocorrer daqui a umas horas.
Porém não é isso que acontecerá, porque Valongo "fechou para obras" e ou reúne com uma agenda minimalista rondando a indigência, ou simplesmente - como é o caso desta semana - não reúne e ponto final.
E apesar do estado de falência, há tanta coisa que mesmo assim podia ser decidida, tanto debate que podia ser feito, tanta informação que podia ser prestada, tanta prestação de contas entre pares que deveria ocorrer e que tem a ver com deliberações anteriores às quais nunca se deu andamento ou se se deu, nunca mais se anunciaram resultados!
Um dia destes, teremos de perguntar - a oposição em conjunto tem de perguntar - aos Vereadores com pelouro se se sentem confortáveis com esta total ausência de actividade e se a resposta for sim, então será talvez o caso de a oposição passar - como já fez uma vez - a convocar ela própria as reuniões e a definir a agenda da Câmara.
Os valonguenses começam a ficar com a sensação de que já não é só o presidente que não gosta de o ser e é pena, porque Valongo parece estar a querer pôr-se a jeito para uma eventual futura fusão de Municípios, juntando-se talvez a um dos seus parceiros da periferia que ainda têm vontade de trabalhar.
Tenho esperança que a fama deste modesto blog ainda não seja conhecida do super ministro Miguel Relvas, porque senão ainda me vão acusar de estar a promover a extinção de Valongo, mas que os nossos autarcas estão a pôr-se a jeito, lá isso estão...