"QUEM É QUEM" - A FEIRA, O POVO, MUITOS FIGURANTES E ALGUNS FIGURÕES...
(Fotos do Jornal VERDADEIRO OLHAR)
Afinal sua excelência apareceu finalmente - e aparenta boa saúde. Ainda bem - sinceramente - porque os momentos que se avizinham vão ser duros e não se compadecem com estes actos folclóricos de reis e vice-reis - passados, actuais e futuros - de súbditos ilustres de primeiras filas e do povo mais ou menos alinhado e com a encenação bem ensaiada, nas filas seguintes, para encher a fotografia e emprestar um ar de solenidade à medida - para memória futura.
Também o vice-rei de Gaya ficou muito bem em todas as fotos:
Destaco a primeira, onde o fotógrafo(a) do Verdadeiro Olhar foi feliz no enquadramento, conseguindo - aparentemente - fazer com que sua excelência parecesse o maior do grupo!
Na segunda, também teve sorte no click, conseguindo enquadrar - nem de propósito! - no momento do discurso de sua excelência as palavras mais destacadas do cartaz da Feira, "QUEM É QUEM".
É que talvez esteja na altura - e sua excelência parece estar mesmo a pedi-las - de alguém em Valongo ou mais até em Gaia, começar a redigir-lhe a sua "biografia não autorizada", para que todos saibam ao que vão quando votarem nele e mais do que isso, saibam ao que ele vem quando o vemos a cirandar por estas bandas.
Como pequena nota de rodapé, o merecido destaque para o trabalho meritório desenvolvido pelas muitas associações, sobretudo as da área social do nosso Concelho, cujo trabalho diário contribui para aliviar o sofrimento, ou mesmo dar um pouco mais de alegria a muitos valonguenses e que neste caso, sem culpa própria evidentemente, apenas foram "capturadas para um álbum" que há-de servir um dia outros interesses menos relevantes...