TODOS PODEMOS AJUDAR...
Parece que o próximo Orçamento Geral do Estado vai - uma vez mais - privilegiar as áreas mais rentáveis em termos de votos: É que não nos podemos esquecer que 2009 é ano de cobrar promessas!
Ora como a manta não é elástica, alguém tem de ficar destapado e apanhar frio...
Ensino superior, upa-upa, nada de cortes!
Educação, idem, idem - que as novas tecnologias, o e-Escola sem sistema operativo aberto e amarrado à Microsoft, não fica barato!
Economia, upa-upa também, que o Pinho está doente e precisa de ser tratado (refiro-me obviamente ao pinheiro português que tem aquela doença de nome esquisito, para que não haja confusões...) e isso vai seguramente afectar a nossa economia - IKEA(s) Moviflor(s) etc., - passe a publicidade, que por causa do Pinho estragado, necessitarão de ser robustamente apoiadas!
É a vida... por isso há que fazer opções e para já sabe-se, que pelo menos uma área vai ficar com os pés destapados: a da Administração interna - a das polícias...
Nada de grave, porque afinal, a criminalidade violenta tem estado sobretudo virada para os roubos aos...ladrões (bancos, gasolineiras, etc.)!
E se é verdade que algumas pessoas inocentes, têm sido envolvidas, atingidas e mesmo abatidas no meio dos assaltos, isso tem de ser considerado apenas como danos colaterais (na óptica dos assaltantes) ou como falta de adaptação das pessoas a uma nova realidade dos tempos modernos (na óptica de um Procurador-adjunto e afirmada há dias numa entrevista a um canal de TV)
Mesmo assim, o ministro desta área, que tem provado ser ao longo destes últimos meses, uma pessoa empenhada, responsável e atenta, promete dar um contributo pessoal extra! Daí que talvez a fotografia junta deixe a breve prazo de constituir pura ficção!
Já agora se precisarem, também posso dar uma mãozinha - fiz a tropa no tempo da guerra colonial e tinha boa pontuação na pontaria - nunca acertei em nenhum terrorista, mas juro que fiz de propósito (afinal eu é que estava lá a mais)!