"TIROS NOS PÉS" FAMOSOS - FERNANDO HORÁCIO DE VALONGO...
Segundo foi noticiado hoje profusamente pela imprensa portuguesa, um dos netos do Rei de Espanha - Felipe Juan Froilán Marichalar Borbón, de 13 anos deu - um tiro num dos pés durante um exercício de tiro ao alvo numa das propriedades da família.
Obviamente que se trata de um caso de negligência lamentável, não do miúdo, mas sim do pai que o acompanhava.
Entretanto, parece que Cavaco Silva (ver AQUI) já telefonou ao Rei para lamentar o sucedido e dizer-lhe que sabe muito bem como dói uma situação dessas.
De facto e como todos sabemos, Cavaco Silva tem sido perfeitamente azarado neste tipo de situações.
Também Fernando Horácio, presidente da Câmara de Valongo, que há pouco tempo atrás foi vítima de um acidente deste tipo quando brincava distraidamente com uma "arma de fogo" enquanto concedia aquela célebre entrevista à Jornalista Dora Mota do JN - a mesma em que dizia que já não gostava de ser presidente e em que apresentava sugestões para a fusão de freguesias em Valongo, assunto sobre o qual escrevi AQUI - já telefonou a sua majestade, para lhe dizer quanto lamenta o sucedido com o seu neto e também para lhe dar alguns conselhos sobre o tratamento adequado para uma cura lenta mas eficaz. Como é sabido, sua excelência é médico e ninguém melhor do que ele - por formação e saber de experiência feito - para dar este tipo de conselhos.
Fernando Horácio depois desse lamentável e doloroso acidente tem estado quase ininterruptamente de "baixa médica" e só esporadicamente faz uma ou outra escapadinha até ao edifício da Câmara, mesmo assim contra as rigorosas restrições médicas que lhe foram impostas por... ele próprio.
As melhoras - lentas que sejam, mas definitivas - caro presidente!