PS VALONGO - ESTE BLOG TEM UM ESPAÇO RESERVADO AO DR. AFONSO LOBÃO...
Após ter publicado este post, recebi da parte do Dr. Afonso Lobão, vereador do Partido Socialista de Valongo - por quem nutro aliás, o máximo respeito como pessoa e costumo cumprimentar quase todas as vezes em que há reunião de Câmara e ele está presente - o comentário que se segue:
"Caro Celestino,
Quero que respeite o meu bom nome.
Os meus actos falam por mim.
Não pode, numa apreciação que é parcial, por em causa a minha honestidade e honorabilidade.
Aceito criticas serias, NÃO A CHAFURDICE ONDE ME QUER METER.
Porque suspeito de quem lhe "soprou" tais CALUNIAS, estou disponível para o esclarecer."
Os meus cumprimentos
Afonso Lobão
Para ser inteiramente verdadeiro, não gostei do conteúdo do mesmo, porque quando escrevi o post da polémica nunca pretendi pôr em causa a sua honestidade e honorabilidade - isso são apreciações de tipo pessoal e de carácter, que eu nunca faço - nem ser parcial na minha apreciação.
Quanto ao tipo de críticas que lhe fiz, são obviamente (apenas) de cariz político e eu é que não aceito que à partida as catalogue como 'não sérias' nem sequer posso admitir sem reagir, que me acuse de ter como objectivo uma qualquer 'CHAFURDICE EM QUE O QUEIRA METER' - as MAIÚSCULAS são suas...
Recebi informação de várias fontes, que me davam conta de listas com nomes de militantes socialistas a serem 'manuseadas' por gente 'muito mal coceituada' no meio e que não tem nada a ver com o Partido Socialista.
Achei estranho, e dei conta da minha estranheza. Tão simples como isso e nada mais que isso!
No entanto o Dr. Afonso fez questão de me acusar de aceitar que alguém me tenha 'soprado' tais CALÚNIAS - MAIÚSCULAS novamente suas...
Admitindo que pudesse ter razão e que se tratasse disso apenas, o que se teria justificado então, seria utilizar este espaço que coloquei à sua disposição para um desmentido.
Mas se eventualmente não quiser contribuir para a 'inflacção' do meu contador de visitas, havia tantas outras formas de já o poder ter feito, que a demora só avoluma a dúvida!
Não sou de 'meter foice em seara alheia', mas se pertencesse a um qualquer partido político e tomasse conhecimento de que o meu nome, de amigos meus ou de familiares, andavam por aí, fazendo parte de uma qualquer lista, a circular em mãos estranhas e 'pouco limpas' que nada tivessem a ver com o mesmo, ficaria muito zangado, garanto-lhe que ficaria!
Mas tal como nos tribunais, também aqui se aplica o princípio 'In dubio pro reo'.
Renovo por isso o desafio:
O seu desmentido - se achar importante fazê-lo - será aqui publicado na íntegra logo que (e se) manifestar interesse nisso.
Até lá, só posso manter - como 'provávelmente verdadeiras' - as tais 'calúnias' de que fala.