O PACIFISTA QUE JOGAVA À "MACACA"
A propósito das minhas s últimas postagens acerca do ministro Rui Pereira (vénia…) recebi hoje uma chamada telefónica que fez acender na minha mente uma primeira luzinha vermelha de preocupação e que passo a transcrever:
- Trrim-trrim-trrim…
- Sim faz favor – respondo.
- Daqui fala o Secretário-adjunto do Secretário do adjunto do Chefe de Gabinete do Senhor Ministro…
-Do Interior, deixe-me adivinhar – interrompo eu (vi logo que teria a ver com os meus últimos posts…)
- Do Interior não – precisou a personagem - isso era antigamente, agora diz-se da Administração Interna!
-Pois…Interior, Administração Interna, é tudo a mesma…
- Nem se atreva a concluir a frase! Mas deixe-me ir directamente ao assunto que motivou este telefonema: O senhor poderá eventualmente incorrer em vários ilícitos criminais, se persistir nos ataques a membros do Governo – no caso concreto, ao Senhor Ministro - desde logo, pela forma como escreve, extremamente agressiva e desrespeitadora e depois, pela utilização de fotografias que embora não sejam da sua autoria, o responsabilizam da mesma forma que ao seu autor, quando as coloca no seu Blogue!
-??? -tento eu clarificar…
- Por exemplo, no seu último post, pareceu-nos perceber que foi sua intenção chamar burro ao Senhor Ministro… Ora sua Excelência tem como sabe, formação Superior fidedigna, com diplomas genuínos e insuspeitos, logo burro só se for…
(Agora é a minha vez de o interromper e de lhe gritar para o bocal do telefone) - nem se atreva a concluir a frase! (mal sabe ele, que eu não tenho qualquer curso Superior...)
- Pois, pois…adiante então! Já no post anterior, o senhor parodia Sua Excelência, com uma montagem fotográfica de muito mau gosto (antes que me interrompa, já sei que não é sua!)
-??? – Tento novamente…
- É assim: O Senhor Ministro, apesar de ter a tutela das polícias, nunca foi um belicista – aliás, foi exactamente por causa desta sua renitência em relação ao uso das armas (nomeadamente por parte da polícia) que ele tentou o mais que pôde protelar a encomenda das novas pistolas, mas os lobbies poderosos, nomeadamente o dos Sindicatos, não permitiram protelar por mais tempo. Posso até garantir-lhe, sem receio de quebrar nenhum "Segredo de Estado", que quando era pequeno, o Senhor ministro sempre preferiu brincar com barbies e peluches e chegou mesmo a jogar à macaca com as raparigas da sua escola, ao contrário de outros rapazes da sua idade, que optavam por brincar aos cowboys com pistolas de plástico. Por aqui já vê como é inconveniente e injusta a forma como tenta brincar com o perfil de Sua Excelência!
Depois, escolheu uma montagem fotográfica em que aparece um modelo de arma aparentemente do tempo do "Império soviético" e da "guerra fria"… e pior do que isso, uma arma normalmente usada ao nível da "tropa macaca"…
Ora se eventualmente o Senhor Ministro tivesse algum dia de pegar em armas, seria sempre uma de tipo superior e adequada ao seu nível de comando – eventualmente um “lança mísseis” terra-terra ou terra-ar!
- Pois, mas… – tento de novo interromper
- Não há mas nem meio mas, fica avisado e não haverá mais conversa! Passe bem!
- “tii-tii-tii…”
- Ai o c… f… da p… que desligou a chamada! – Vocifero eu comigo próprio…
(Já agora e para não correr riscos desnecessários e ser acusado de ofensas ao bom nome do Senhor Secretário-adjunto do etc., etc., aqui fica a descodificação de “c… f… da p…”: “c” de camarada, “f” de filho e “p” de Pátria – como somos todos os nados e criados neste cantinho)
Como podem verificar caros bloguistas, mesmo quando nos parece que o nosso blogue é pouco visitado, podemos sempre ser confrontados com surpresas como esta em que todo um Ministério nos lê, nos vigia – e nos privilegia de forma tão personalizada como a que transcrevi…
PS: Qualquer semelhança com realidade é (por enquanto...) pura coincidência...