CÂMARA DE VALONGO PRECISA DE OPOSIÇÃO POLIFÓNICA...
Não sou da 'família' e por isso quero começar já por deixar claro que não pretendo 'meter a foice em seara alheia'.
Mas também não sou hipócrita ao ponto de me limitar àquela frase de circunstância género 'que ganhe o melhor', porque entre duas hipóteses possíveis havia um candidato com ideias e projectos bem definidos enquanto outro precisou de ser ajudado por 'gente estranha e pouco recomendável' para uns contactos de última hora - pelo menos aqui por Alfena
(Foi o que muitos viram e me transmitiram e de que aqui dei conta, sem deixar de colocar este Blog à disposição para um desmentido formal).
Tal nunca veio a acontecer e talvez faça pois sentido invocar aqui a sabedoria popular que costuma dizer que 'quem cala consente'...
Fiquei-me pela notícia, optando no entanto por não tomar partido, já que deixei de o ter (ao Partido) há muitos anos atrás e não era este.
Mas porque gosto de vitórias claras ainda que não me digam directamente respeito, não pude deixar de dar os parabéns ao incontestado vencedor o Dr. José Manuel Ribeiro que hoje venceu de forma claríssima a votação para a eleição da comissão política concelhia do PS - era a ele que me referia atrás, quando falava em projectos e ideias claras.
Mais do que nunca, o Município de Valongo vai precisar de uma oposição mais abrangente e sobretudo com características polifónicas - as colunas à direita e à esquerda do núcleo do poder, com som bem audível - e não como até aqui, em que um dos lados tem estado sem 'emitir' - refiro-me evidentemente ao palco da Câmara.
Penso que hoje o PS deu um passo nesse sentido, o que é bom - julgo eu.