UNITED STATES OF EUROPE - OU O IV REICH?
United States of Europe - USE - e porque não?
Já temos uma Capital: Berlim.
Já temos um Banco Central: O Bundesbank.
Já temos trelas em número suficiente para uma boa (?) sessão de sadomasoquismo e algumas figurinhas que já vibram com os prazeres que umas boas chibatadas lhes provocam - gostos (duvidosos) não se discutem, sobretudo nestas áreas que fazem fronteira entre aquilo que é do foro íntimo e a pública depravação de cada um dos envolvidos - aqui politicamente entendida.
Já temos uma 'dominadora' - presidente, para utilizar uma terminologia menos controversa : Angela Merkel.
"(...) nascida Angela Dorothea Kasner, filha de Horst Kasner um pastor luterano e de Herlind Jentzsch uma judia Polonesa, acompanhou o pai na sua ida para a Alemanha Oriental, quando a este lhe foi atribuída a paróquia da pequena cidade de Templin, onde Angela cresceu. Estudou Química na Universidade de Leipzig e doutorou-se na mesma área. Trabalhou como Física em um instituto científico na parte oriental de Berlim. Angela Merkel viveu na Alemanha Oriental até à queda do Muro de Berlim em 1989. Na CDU foi apadrinhada por Helmut Kohl, em cujos governos participou, primeiro como ministra da Mulher e da Juventude (logo após a reunificação alemã em 1990), e depois como Ministra do Meio Ambiente. De início desvalorizada enquanto figura política, conquistou progressivamente destaque na CDU. Na sequência do escândalo de corrupção que atingiu a CDU e Helmut Kohl no final dos anos 90, surge como única figura capaz de assumir a liderança do partido. Porém, nas eleições legislativas de 2002 foi obrigada a ceder a candidatura a chanceler a Edmund Stoiber, líder do partido CSU (União Social Cristã, um forte partido da Baviera) - Wikipédia
Então e pelas minhas contas, acho que não fica a faltar mesmo mais nada para que o sonho que a senhora - que 'é loira mas não é... isso!' - se comece a tornar realidade: ele passa antes de mais, pela desmontagem DESTE PROJECTO que foi evoluindo por fases - umas mais outras menos positivas - até aos dias desgraçados de hoje: um novo 'Grande Império Alemão', onde as soberanias das províncias se reduzam a uns passeios à trela dos fieis governadores - aqueles que já nos habituamos a ver mais sorridentes e mais próximos da tal 'senhora do casaco permanentemente abotoado', nas fotos de família que se vão batendo em todos os encontros que se vão realizando, para que todos se habituem a interagir e onde vão torrando o dinheiro dos impostos para os quais andamos a trabalhar até hoje.
Como li num dos muitos comentários que por aí proliferam sobre o papel da Alemanha de Merkel nesta crise, "a Alemanha já destruiu a Europa duas vezes, porque razão não o há-de fazer uma terceira?".
E acho que 'a senhora do casaco(...)' já está a trabalhar nisso com afinco e com o empenho das marionetes do costume e talvez não seja má ideia, que aqueles que o possam fazer desde já, comecem a aprender a 'nova língua pátria'. Prometo colocar aqui um dia destes, os contactos de escolas e institutos de todo o (ainda) País onde se pode aprender a falar o 'alemão de emigrante' em poucas semanas.