ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE ALFENA - PROMISCUIDADES E 'PUBLICIDADE ENCAPOTADA'...
Está agendada para o dia 29 de Junho às 21:30 horas uma Sessão Ordinária da Assembleia de Freguesia de Alfena.
Até aqui, nada de especial: trata-se de cumprir a Lei e a agenda de trabalhos - que mais em cima da hora aqui divulgarei - tem a ver com essa obrigação legal.
O pormenor que transforma esta Assembleia Ordinária num caso verdadeiramente extraordinário, reside no facto de a mesma estar marcada para decorrer no Auditório do Hospital Privado de Alfena!
Na actual configuração dos UpA (não formalmente assumida e que conta com o último 'reforço' recebido dos lados de Vallis Longus) esperar-se-ia tudo, menos esta falta de vergonha, esta promiscuidade, esta sub-reptícia condução dos alfenenses, que deveriam ir à Assembleia no simples exercício de um acto de cidadania, para um acção promocional encapotada de uma Instituição que funciona ilegalmente, que está a braços com um processo de contraordenação por parte da ARS-Norte - uma Instituição que não respeitou os compromissos assumidos publicamente com os alfenenses, de, em igualdade de circunstâncias, dar preferência aos mesmos no preeenchimento do seu quadro de pessoal!
Ainda um dia nos hão-de mostrar os números exactos de alfenenses que tiveram direito a essa preferência!
Do Presidente da Assembleia de Freguesia, espera-se - porque ainda vai a tempo de o fazer - que reverta esta situação e faça regressar a sessão ao local de sempre.
Se não o fizer, estará a pactuar com a promoção encapotada e gratuita de uma Instituição ilegal e - por enquanto - desrespeitadora dos alfenenses.
Se não o fizer, pode ter a certeza que a sua decisão terá consequências!
PS:
Porque não tenho a pretensão de pensar que todos os alfenenses lêm este Blog, colocarei o máximo de ligações deste post no Facebook e enviarei o respectivo 'link' para a sede da Junta de Freguesia via e-mail, com o pedido expresso de o fazerem chegar ao Presidente da Assembleia, uma vez que ele não tem endereço de correio próprio - o que é uma falha lamentável.