ÓRGÃO DELIBERATIVO DE ALFENA 'LEVA' O POVO AO HOSPITAL...
Voltando ainda ao assunto Assembleia de Freguesia - marcada para o auditório do Hospital Privado de Alfena - e para que não restem dúvidas sobre o que escrevi no post anterior, reproduzo a seguir o meu pedido de informação à ARS-Norte sobre o licenciamento desta Unidade de Saúde, bem como a resposta que me foi remetida por aquele Organismo - assunto já aqui abordado há algum tempo atrás, mas que agora e dadas as circunstâncias, merece ser relembrado.
Já depois da resposta que reproduzo a seguir, fui informado telefonicamente, que está em curso um processo de contra-ordenação por funcionamento sem a respectiva licença.
Não se percebe por isso que 'jogo de interesses' terá levado o executivo a influenciar o Órgão deliberativo da Freguesia a embarcar nesta 'jogada de marketing', ou melhor, percebe-se mas não se pode aceitar, sobretudo pela falta de responsabilidade social e desrespeito pelos compromissos assumidos para com os alfenenses, por parte do HPA.
Alfena, 9 de Janeiro de 2012
(...)
Como “declaração de interesses” devo referir que faço parte da Direcção da Associação Coragem de Mudar, um Grupo independente de cidadãos com 2 Vereadores eleitos na Câmara de Valongo e Deputados nas várias Assembleias de Freguesia do Concelho.
Tenho vindo a tomar conhecimento pela comunicação social, do anúncio da inauguração do Hospital Privado de Alfena, inauguração essa, que depois de vários adiamentos, ocorreu formalmente hoje pela 11 horas, com o acto simbólico de “cortar a fita” por parte de Fernando Melo, presidente da Câmara de Valongo.
Como potencial utente – sou aposentado da função pública e portanto, utente da ADSE – é com preocupação que sigo este processo, nomeadamente o anúncio RTP –Informação, de que a Unidade abre hoje ao público, quando verifico que não consta da lista de licenciamentos na página da ARS-Norte.
Já agora e porque a propósito desta situação, me surgiram dúvidas sobre uma prestadora privada de cuidados de saúde onde tenho recorrido ultimamente – a Clipóvoa Boavista e o seu Hospital da Arrábida, solicito informação sobre a regularidade dos mesmos perante o licenciador .
Com os melhores cumprimentos,
(Celestino Neves)