ALFENA (JÁ NÃO) 'VAI AO HOSPITAL...
Parafraseando a conhecida frase, também neste caso - a prevista realização da sessão de Assembleia de Freguesia no Hospital Privado de Alfena - não há 'consultas grátis' nem 'visitas' inocentes.
Confirma-se entretanto, que no último dia útil do mês de Junho - sexta feira - o Centro Cultural estava ocupado com uma iniciativa da autorizada pela Câmara e que se prolonga pelo fim de semana. Mas como a oposição sempre disse, o mês tem outros dias que não apenas o 29.º e Alfena também tem (felizmente) outros espaços além daquele que tem sido habitualmente utilizado, ou do que se pretendia utilizar.
Não fazia pois sentido 'inventar' aqui um conflito a partir do momento em que se constatou que a oposição em bloco se opunha à utilização do referido espaço privado emprestado pelo grupo Trofa Saúde, pelo que foi sensato da parte da mesa da Assembleia ter promovido a reunião de concertação de ontem e ter chegado ao acordo a que chegou com os representantes da Coragem de Mudar e do Partido Socialista de Alfena, o qual consiste no adiamento para o próximo dia 4 de Julho - uma quarta feira - da prevista sessão.
Tratou-se pois de um 'não caso' que bem poderia ter sido evitado se a referida reunião de concertação tivesse sido promovida antes da primeira marcação.
Temos obviamente a noção de que o acordo de ontem, não vai agradar a alguns dos indefectíveis apoiantes do grupo Trofa Saúde - e queremos deixar claro que não nos referimos em concreto a nenhum dos membros da mesa da Assembleia - que viram aqui uma 'janela de oportunidade' (agora perdida) de 'promover por todas as formas possíveis aquela unidade de saúde junto da população local' - acabei de citar um pequeno trecho do 'protocolo secreto' estabelecido entre as partes que então se reuniram na Câmara, na altura do lançamento do projecto.
Mas como é costume dizer-se, 'tudo está bem quando acaba bem', o que foi o caso de ontem.